Rogério Ceni teve passagem pelo Rubro-Negro entre 2020 e 2021, enquanto Dorival passou pelo Tricolor entre 2017 e 2018

Flamengo e São Paulo decidem, nesta quarta-feira (14), uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2022. Depois da vitória por 3 a 1 no Morumbi, o Rubro-Negro tentará sustentar a vantagem em sua casa, enquanto o Tricolor tentará a virada com a torcida contra.

Dentro de campo, a partida ainda marcará um novo reencontro dos dois técnicos com seus ex-clubes . Dorival Jr. trabalhou no CCT da Barra Funda entre 2017 e o início de 2018, enquanto Rogério Ceni esteve no Ninho do Urubu do final de 2020 até metade de 2021.

Enquanto o primeiro livrou o clube do rebaixamento no Brasileirão de 2017, o segundo teve como grande conquista o torneio de 2020, além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca do ano seguinte. Ainda assim, ambos não deixaram tantas saudades em seus torcedores.

Pensando nisso, o ESPN.com.br resolveu ir atrás de alguns torcedores das duas equipes e fazer uma pergunta: você aceitaria de volta Rogério Ceni ou Dorival?

No lado rubro-negro, muitos consideraram boa a passagem de Ceni , ainda mais pela conquista do título nacional. Todos, porém, fizeram alguma ressalva ao seu trabalho.

“Vai ter que comer muito arroz e feijão ainda para treinar o Mengão de novo. Foi boa (passagem), ganhou título, mas não era o que a gente esperava, muito identificado com o São Paulo, ainda ", disse um. “Muita gente falava que ele tinha um relacionamento difícil de vestiário . Ele entende bem de futebol, acho que é ganhar um pouco mais de maturidade (como treinador), uma evolução natural”, afirmou outro.

Ele tem que deixar de ser cabeça dura , porque o Rogério, quando coloca uma coisa na cabeça, é o que ele quer. O cara é boleiro, ele tem que entender que tem que ser um cara de vestiário. Ele não é”, ressaltou um terceiro.

Nem todos, porém, gostaram da passagem do comandante, a ponto de querer ele bem longe da equipe. “Nunca mais, (ele é) horrível. Tem que mudar tudo. Como técnico, é um ótimo goleiro. Nota 3”, criticou.

Para Dorival, as críticas chegam a ser mais duras , mesmo com o São Paulo tendo escapado do rebaixamento sob seu comando, e o treinador foi unanimidade entre os torcedores perguntados: um retorno não seria bem-vindo.

“Em 2017 não foi tão boa, porque estava lutando contra o rebaixamento. Só com a chegada de Hernanes e Marcos Guilherme, ele conseguiu salvar o São Paulo. Mas eu não queria de volta, não", avaliou um. “Não lembro muita coisa da passagem dele. Lembro que não ganhou nada e só isso. Não aceitaria de volta , porque eu quero um técnico que já tivesse ganho algo pelo São Paulo. Ele é nota 7”, falou outro torcedor.

"O Hernanes carregou o time nas costas. Mas eu acho ali que o Dorival não ajudou muito. Foi mais o espírito do Hernanes ali que agregou o emocional da galera e tirou o São Paulo daquela situação. Eu não gostaria dele no São Paulo não. Não acharia legal. Ele é um treinador nota 6,5”, completou.

"Ele é um técnico conhecido por isso. Então, espero que ele não volte, porque ele é para time da degola . Estou satisfeito com o Rogério Ceni", finalizou o último.