Mudança de ambiente com Tite ganha eco no vestiário do Flamengo: "Traz uma paz muito grande"

Se os últimos meses do Flamengo foram marcados por um ambiente de semblantes sisudos, pouca conversa e muitas confusões, o clima mudou de forma radical no Ninho do Urubu. E para melhor. Com ênfase nas relações humanas desde o primeiro dia de clube, Tite conquistou rapidamente a confiança do elenco.

Um dos jogadores que atuou bem na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, Pedro destacou a busca incessante pelo diálogo demonstrada pelo treinador. Segundo o camisa 9, a preocupação com o próximo, pautada em muitas conversas individuais e flexibilidade para ouvir opiniões dos atletas, levou ao Ninho do Urubu uma "paz muito grande".

- Ele se mostrou muito feliz de estar aqui no Flamengo . É um cara bastante experiente, e ver a alegria dele de estar aqui e esse querer dele de trabalhar, de mostrar... Desde o primeiro dia procurou conversar com todos os jogadores para deixar bem clara a ideia que quer implementar. É um cara que procura conversar e entender, ter esse par de igualdade com todos para a briga pela titularidade, enfim.

- A gente sabe que o elenco é muito qualificado, então é um cara que sempre busca o melhor de cada jogador, estar sempre com todos, estar mais perto. Tem esse lado humano muito favorável. Sem dúvida nenhuma traz uma paz muito grande ao ambiente. Todos os jogadores estão empolgados e querendo para ter essa reta final de ano muito favorável para nós - disse Pedro à FLA TV.

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Cruzeiro com Tite — Foto: Gilson Lobo/AGI

Pedro contou também que a preleção antes da estreia do treinador teve como foco a história vitoriosa dos atletas. O centroavante afirmou que o gaúcho de 62 anos tratou de citar todas as conquistas recentes com o objetivo de mostrar que é possível uma reviravolta.

- Ele deixou mensagem muito boa antes do jogo, falando que a gente era vencedor e do que a gente conquistou aqui para trazer essa união dentro e fora de campo. E procurou mostrar para todos que a gente pode, sim, voltar a ser vencedor. Esse foi um ano bastante complicado, mas somos um grupo que procura sempre evoluir e buscar títulos. Um elenco que tem brio muito grande. Sem dúvida, ele é um cara que motiva bastante também durante a semana. Temos tudo para crescer com ele.

Pedro se animou quando o Flamengo confirmou a contratação de Tite, treinador que o convocou pela primeira vez em 2018, quando ainda jogava pelo Fluminense, e que o levou para última Copa do Mundo.

- Fiquei feliz. Pude ter oportunidade de trabalhar com ele na Seleção, na Copa do Mundo, vi a qualidade dele dentro e fora de campo. Fiquei feliz com a escolha da diretoria e com a aceitação dele de vir para o Flamengo . Sem dúvida nenhuma, tem tudo para dar certo, crescer, evoluir, e conquistar os objetivos desse ano e ano que vem também.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte