Milly: Corinthians pode brigar, mas não vejo o Palmeiras perdendo o título

O Palmeiras terminou o primeiro turno do Brasileirão com vantagem de quatro pontos para o vice-líder Corinthians após uma campanha na qual perdeu apenas dois jogos, abrindo distância para Atlético-MG e Flamengo, dois dos apontados como os que poderiam rivalizar com a equipe de Abel Ferreira no início da competição.

No UOL News Esporte , Milly Lacombe avalia que o Corinthians é o time que tem condições de travar uma disputa com o Palmeiras pelo título brasileiro, embora coloque a equipe alviverde com o favoritismo e dificilmente dando brecha para ser alcançada no caso de uma disparada, o que seria ruim para o campeonato na avaliação da jornalista.

"O Corinthians aproveitou a janela de um jeito muito consciente, pontual e vai ficar ali na cola sim do Palmeiras. Tem um ano talvez para ser de confrontos interessante de Corinthians e Palmeiras, que podem se encontrar na Libertadores e fazer esse duelo cabeça a cabeça", diz Milly.

"Terminar o primeiro turno quatro pontos à frente é muita coisa, mas pode ser que o campeonato consiga ficar mais interessante. Meu medo é que o Palmeiras dispare, porque se o Palmeiras disparar, vai ser muito difícil pegar numa arrancada final. Para o bem do campeonato, se o Corinthians e outros times colarem vai ser interessante, mas não vejo o Palmeiras perdendo esse título", completa.

Rodrigo Coutinho considera que o Corinthians é sim candidato ao título brasileiro pelo bom aproveitamento ofensivo, bem como jogadores que fazem a diferença, caso do goleiro Cássio, mas ele também aponta Fluminense, Flamengo e Atlético-MG como aqueles que podem chegar. Por outro lado, vê o Palmeiras como o grande favorito devido à solidez da equipe de Abel Ferreira.

"É claro que o Corinthians aparece como um dos candidatos, é o que menos finaliza, mas o que mais acerta o gol, isso dá uma dimensão da frieza que tem. Em termos de desempenho, o Fluminense não pode ser colocado de lado, vem jogando um futebol muito bom com elenco inferior. Flamengo e Galo, pelo potencial técnico, a recuperação do Flamengo e a provável do Atlético-MG com o Cuca, podem entrar na briga. Mas se para o Corinthians está difícil com a distância de quatro pontos, imagine o Flamengo", diz Coutinho.

"O Palmeiras é o grande favorito, é difícil imaginar que possa ter uma queda tão grande porque além do Brasileiro só está na Libertadores e esse calendário maluco influência diretamente no resultado das equipes. O Palmeiras perdeu dois jogos no Brasileiro, é muito pouco, é um time que não perde nem quando joga mal. O maior exemplo, o Chelsea sofreu para ganhar do Palmeiras e isso dá uma dimensão da dificuldade que é você bater o Palmeiras", conclui.

Fonte: Uol