No último sábado (24), no Maracanã, Filipe Luís conquistou o seu segundo título como treinador após a vitória do Flamengo por 2 a 1, de virada, sobre o Olympiacos, pela Copa Intercontinental sub-20 . E mesmo longe do estádio, os jogadores do time principal torceram pelo ex-lateral.

De volta ao Flamengo após passagem pelo Al Hilal , o atacante Michael revelou que, mesmo durante o treino no CT do Ninho do Urubu, no sábado, na véspera da partida contra o Red Bull Bragantino , os jogadores conseguiram acompanhar parte do jogo e depois souberam do resultado.

E o camisa 30 rubro-negro, que jogou ao lado de Filipe na sua primeira passagem pela Gávea, entre 2020 e 2021 , contou que o ex-defensor já levava jeito como treinador mesmo antes da aposentadoria. E que algumas vezes ouviu mais ele do que até mesmo alguns técnicos que estavam à frente do time àquela altura.

"Eu fiquei mais feliz por ele (Filipe Luís, pelo título do Intercontinental com o sub-20). É um cara maravilhoso. Ele já era treinador dentro do campo (quando jogador), já falava com a gente como se fosse treinador", começou por dizer, em entrevista à Fla TV .

"Teve momentos, até na época do Rogério (Ceni) e do Domènec (Torrent), eu ouvia mais ele do que os caras. A inteligência dele de futebol, na minha opinião, ia muito além que a de muitos. Era um cara maravilhoso e espero que ele possa amadurecer como treinador, possa ganhar toda a experiência e bagagem que precisa e que possa, sim, daqui a um tempo já virar um treinador, que é o sonho, o objetivo dele", prosseguiu.

"Que ele possa ter muito sucesso na vida dele como treinador. Como atleta não precisa falar", finalizou.

Além do Intercontinental com o sub-20, Filipe também levantou a Copa Rio Sub-17 como técnico da base do Flamengo, cargo que assumiu logo após pendurar as chuteiras no fim do ano passado.

Filipe assumiu a equipe sub-20 em junho deste ano para substituir Mário Jorge , que assumiu a seleção da Arábia Saudita sub-17.

Próximos jogos do Flamengo: