O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A volta de Salvador aconteceu com bastante atraso. Houve um problema com o voo original, cuja chegada no Rio estava prevista para 14h25 (de Brasília) desta quinta-feira, e a delegação rubro-negra surgiu no Galeão perto das 18h.
Michael e De la Cruz, que deixaram o jogo com dores no músculo posterior da coxa direita, apareceram mancando. Como a chegada ao Rio foi bastante atrasada, é possível que ambos façam exames somente na sexta-feira. Apesar de ainda não haver diagnóstico, dificilmente a dupla participará da partida contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
A notícia positiva é que Pedro tem boas chances de voltar a atuar neste domingo. O camisa 9, que está fora desde o dia 15, evoluiu bem na recuperação da lesão no músculo posterior da coxa esquerda e, inclusive, está convocado para representar o Brasil na Data Fifa.
Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e fratura da tíbia), Gabigol (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Arrascaeta (lesão no adutor da coxa esquerda) são desfalques certos para domingo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv