Autor de um golaço, o que decidiu a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, de virada, o atacante Michael celebrou o fato de ter ajudado o Flamengo em um lance que caracteriza o seu futebol: dribles curtos e velocidade para marcar.
- Fico feliz pelo gol, por ter ganhado a partida. Gol que dá confiança, eu venho trabalhando bastante. Tive a oportunidade antes, acabei não concluindo com gol, mas fico feliz por não ter ajudado o nosso time. Minha característica é essa, espero que eu possa fazer mais e ajudar o nosso Mengão - afirmou Micha, como é carinhosamente chamado por seus colegas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/U/T/AZuAPCSsWgwJRdMauzBg/73-1-.jpg)
Michael comemora gol do Flamengo contra Chapecoense — Foto: André Durão / ge
Após a partida, o auxiliar Maurício Souza, que comandou a equipe no Maracanã, falou sobre a importância de Michael para o grupo e também da confiança que o gol deste domingo dá ao atleta:
- Acho que é isso que a gente espera do Michael. Ele veio para o Flamengo porque apresentou tudo isso no outro clube, e a gente sabe da capacidade que ele tem. Resgata, sim, a confiança dele, porque é um jogador de potencial, que pode ajudar muito. A gente sabe que o campeonato não se vence com um time só, precisa de elenco. O Michael mostrou que é capaz de ajudar. Fico muito feliz porque é um garoto espetacular, que trabalha muito.
Com o resultado, o Flamengo subiu para a oitava colocação, com 15 pontos somados. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Bahia em Salvador, às 18h15. Antes disso, porém, na quarta-feira, há o duelo que abre a participação do time de Renato Gaúcho nas oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varella, província de Buenos Aires.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/m/Mh3S9yRy6zjeVdHTieTw/flamengo.jpg)