Membros de organizadas do Fla entram no Ninho sem autorização

Já são quatro jogos sem vitória e um gol sequer. E a manhã desta segunda-feira começou quente no Ninho do Urubu. Enquanto o grupo treinava a portas fechadas, um grupo de oito torcedores aguardava no lado de fora. Eles chegaram cedo e após cerca de 10 minutos de conversa pelo telefone de um deles com o diretor Rodrigo Caetano, entraram no CT sem autorização (veja vídeo abaixo ). O objetivo seria conversar com jogadores, comissão técnica e dirigentes sobre a má fase. O clube teria chegado a chamar a polícia, mas nega.

Pelo telefone, o membro de uma organizada do Fla prometeu ao diretor executivo que o papo seria pacífico e argumentou que o time não está sendo suficientemente cobrado pelos resultados ruins. Rodrigo Caetano tentou convencê-los de que há uma cobrança interna, mas o grupo não se contentou e entrou no Ninho do Urubu.

Após a atividade desta segunda, Wallace concedeu entrevista coletiva e falou sobre o ocorrido . O zagueiro deixou clara sua insatisfação.

- Invadiram o CT, deram a posição deles, e o clube tomou as providências. Não houve nada de relevante para ser ressaltado. Não é normal, mas no Brasil é corriqueiro. Ninguém gosta de ser intimidado. Eu não tenho que achar nada, mas se alguém da diretoria ou o Rodrigo Caetano (diretor de futebol) achou viável que os caras ficassem aqui, problema deles. Fazer o quê? Foi uma conversa normal, tranquila, sem agressão verbal ou física. Mas ninguém gosta que invadam sua casa. Enxergo como normal no Brasil. Fizeram reivindicações, conversamos e colocamos nosso ponto de vista. Foi pacífico, nada de agressão - afirmou.

O grupo entrou no CT por volta das 10h20 e saiu duas horas depois. O treino já havia começado no Ninho do Urubu, e a conversa não contou com a presença de Muricy Ramalho, segundo o zagueiro Wallace. Na saída, os integrantes de organizadas disseram que o diálogo foi em tom de apoio. Já o grupo se mostrou incomodado com o que tratou como intimidação e deixou no ar a insatisfação pela entrada do grupo sem dificuldade.

Após a derrota em Volta Redonda, no último sábado, vários torcedores já haviam xingado os jogadores na saída do estádio.

ERRATA: ao contrário do que fora publicado anteriormente, o Flamengo informa que os torcedores não tiveram a entrada liberada e acessaram o CT sem permissão do clube. A informação foi corrigida às 10h53 desta segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte