Mauricio, técnico do Flamengo, cita 24 finalizações em derrota para o Fluminense: "Faltou um pouco mais de capricho"

A primeira derrota da nova temporada foi no clássico. Depois de duas vitórias, a garotada rubro-negra perdeu para o Fluminense - 1 a 0 no Maracanã, neste domingo. Marcou para o Tricolor o lateral-direito Igor Julião, num lindo chute de fora da área .

O resultado fez o Flamengo cair para a terceira colocação - tem seis pontos em três jogos, dentro da zona de classificação para as semifinais do Carioca. Os quatro primeiros vão para a próxima fase .

Na próxima rodada, parte do time principal do Rubro-Negro, com Rogério Ceni, estará de volta contra o Resende. A partida será novamente no Maracanã, na próxima sexta-feira.

Maurício Souza comanda o Flamengo contra o Fluminense: técnico do sub-20 fez a última partida à beira do campo — Foto: André Durão/ge
1 de 2 Maurício Souza comanda o Flamengo contra o Fluminense: técnico do sub-20 fez a última partida à beira do campo — Foto: André Durão/ge

Maurício Souza comanda o Flamengo contra o Fluminense: técnico do sub-20 fez a última partida à beira do campo — Foto: André Durão/ge

Após a partida, o técnico Mauricio de Souza citou estatísticas da partida e ressaltou que o time poderia ter feito gols ainda na primeira etapa.

- Claro que não considero o resultado justo, mas a gente sabe que futebol não se vive de justiça. Falei isso para eles no intervalo. Acho que poderíamos ter feito gol no primeiro tempo, mas o nível de concentração tem que estar alto o tempo todo. Acabaram acertando belo chute e saíram com a vitória. Os números retratam o jogo que a gente fez, mas o volume tem que ser traduzido em gol, que é o que define a partida - disse o treinador do Flamengo.

- Tivemos 24 finalizações, foram 11 chances de gol. Tivemos mais posse, empurramos o Fluminense para trás e poderíamos ter aberto o placar. O que faria, de repente, o Fluminense sair um pouco mais. Mas isso não aconteceu.

Técnico pede mais jogos a Michael

O treinador do sub-20 também fez análise deste início de temporada, em que o Flamengo decidiu começar os jogos com os jovens da base. Mauricio disse que ainda não tem informação sobre quais jogadores voltam ao sub-20. O assunto está "sendo discutido internamente com a diretoria.

- Para mim foi extremamente positivo (esse balanço), pela forma como se comportaram. Tivemos controle total dos jogos, inclusive hoje. Algumas vezes até furamos a retranca (de outros adversários). Faltou um pouco mais de capricho e de calma. Saio muito triste com o resultado. Muito triste mesmo. Acreditamos até o final que poderíamos ganhar. Mas faltou o gol - comentou Mauricio.

Ceni, o auxiliar e o vice de futebol Marcos Braz ao fundo: treinador está de volta à labuta — Foto: André Durão
2 de 2 Ceni, o auxiliar e o vice de futebol Marcos Braz ao fundo: treinador está de volta à labuta — Foto: André Durão

Ceni, o auxiliar e o vice de futebol Marcos Braz ao fundo: treinador está de volta à labuta — Foto: André Durão

Um dos poucos que antecipou retorno junto à garotada, Michael não fez boa partida. O treinador do Flamengo disse que ainda aposta no jovem atacante.

- O Michael quer muito recuperar sua melhor forma, tem se dedicado demais nos treinamentos, muito alto-astral. Ele sabe que não vive a melhor fase dele. Temos um plano de aumentar a minutagem dele para readquirir a confiança. Ele não veio para o Flamengo à toa - garantiu.

Mauricio Souza lembrou que o retorno dos jogadores mais experientes vai ser importante para conduzir os jovens atletas neste início de temporada.

- Eles contribuem com maior equilíbrio. No primeiro jogo o time teve um pouco de dificuldade no equilíbrio. Esses jogadores trazem segurança e assumem o protagonismo, o que ajuda no desenvolvimento de outros atletas.

Fonte: Globo Esporte