Mauricio Souza reconhece nervosismo de meninos, mas diz: "Mostraram que são capazes de representar o Flamengo"

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca veio com vitória sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, com um gol nos acréscimos, marcado por Max. Para o técnico Mauricio Souza, os jogadores sentiram um pouco nervosismo, mas souberam controlar a situação e mereceram o triunfo.

- Os números do jogo retratam o resultado. Se tivesse que sair um vencedor, seria o Flamengo, por tudo que criou, teve mais posse de bola. Claro que percebemos certo nervosismo, mas acho que eles foram guerreiros, controlaram isso e mostraram que são capazes de representar o Flamengo - disse Mauricio.

Mauricio Souza, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
1 de 1 Mauricio Souza, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mauricio Souza, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O treinador também elogiou Max, autor do gol da vitória nos acréscimos. Para ele, o jovem de 19 anos tem muito futuro no Flamengo.

- Eu conheço bem o Max, tem muita humildade e um talento muito grande. Entrou extremamente nervoso, errando coisas que não costuma errar. Fez um gol que lembra muito o do Gerson contra o Baovista. É um menino talentoso, humilde, trabalhador, e merece tudo que está vivendo hoje.

Para o próximo jogo, contra o Macaé, no sábado, Mauricio confirmou que poderá contar com os reforços de Michael, Hugo Moura e Pepê. Por outro lado, afirmou que Bruno Viana ainda não estará à disposição, pois ainda se recupera de uma fratura na mão.

- Existe a chance do Michael, do Hugo Moura e do Pepê. Mas o Bruno Viana, não. Ele sofreu uma fratura na mão e ainda não pode ter contato. Infelizmente, ele não vai poder jogar esses jogos.

Confira outras respostas da coletiva de Mauricio Souza:

Integração com Rogério Ceni

- O Rogério me deixou muito à vontade, falou para que eu tivesse tranquilidade para tocar esse projeto. A gente tenta espelhar uma maneira de jogar, mas nem sempre é possível, porque é preciso ter pças que também se espelhem. O que me deixou satisfeito foi a confiança e a tranquilidade que ele me passou.

Posicionamento de Lazaro

- Lazaro é versátil, é importante que experimente outras posições. Ele está se sentindo bem jogando aberto, mas com liberade para encostar no muniz. É um jogador mortal perto do gol, e é ali que quero que ele jogue. Mas que entenda as movimentações para habitar essa posição no campo no momento certo.

Pressão nos meninos

- Quem trabalha no Flamengo tem que estar acostumado a pressão. Independentemente do time que for para campo. Íamos buscar a vitória do início ao fim. Tivemos momento de desequilíbrio no jogo, mas não deixaram de acreditar em momento algum. Tentamos ser mais ofensivos, colocamos o Mateusão junto com o Muniz. O que vale é eles entenderem que sempre vão sofrer pressão. Quanto mais acostumados estiverem, melhor para a carreira deles.

Maracanã sem torcida

- A estreia é sempre complicada, com torcida ou sem torcida. Não podemos negar a força que essa nação tem com o nosso time. Gostaria muito de ver o Maracanã lotado, com torcida, empurrando esse time. Tenho certeza que teriam um rendimento ainda melhor. Mas vivemos um momento em que isso não é possível.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade