Maurício enaltece time de garotos do Flamengo após segunda vitória: "Está se comportando muito bem"

Depois do tropeço na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo engatou a segunda vitória seguida na noite deste sábado, por 3 a 2 sobre o Volta Redonda no Maracanã (veja os lances no vídeo acima) , e já lidera de forma isolada o Grupo A da Taça Guanabara com sete pontos. Após a partida, o técnico Maurício Souza comemorou o resultado e já projetou o clássico da próxima quarta, contra o Fluminense:

- Acho que todo jogo tem sido um grande teste. Se a gente considerar a idade, que se o Flamengo não tivesse feito um ano mágico ano passado, talvez essa equipe hoje não estivesse em campo. Acho que o Flamengo está se comportando muito bem nos jogos. Não sei como o Fluminense vai vir, mas a gente não quer valentia. Nós queremos entrar em campo e mostrar dedicação, organização e que é um grupo muito forte apesar de jovem - enalteceu.

Maurício Souza orienta Yuri César contra o Volta Redonda — Foto: André Durão

Maurício Souza orienta Yuri César contra o Volta Redonda — Foto: André Durão

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para o clássico Fla-Flu, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Os jogadores falgam neste domingo, e na segunda se reapresentam no Ninho do urubu junto com o elenco principal que estava de férias.

Veja outras respostas de Maurício Souza:

O JOGO

- Acho que temos que valorizar a entrega que tiveram. Volta Redonda tem 6 pontos, sabia da organização, da força deles. Que abola aérea seria problema para a gente, mas temos que ressaltar a entrega de todo o time. Fizemos o melhor jogo da competição até agora pelo desempenho.

ALTERAÇÕES NO TIME

- A gente tem um grupo que dá para mexer porque é homogêneo. O intuito do projeto é colocar os jogadores para jogar até para o Mister ver. Temos que tentar sempre montar a equipe para que ela continue competitiva, mas os três que entraram desde o início passei para eles que poderiam ser titulares.

BILL

- Conheço bem o Bill, tivemos a oportunidade de trabalhar na base. É um jgador que sei que posso contar a qualquer momento, está adquirindo sua melhor forma. A gente só precisa ter oportunidade para colocar em campo. Se a gente for analisar as substituições, muitas das vezes você não tem oportunidade. Sabia que desde o início que quando solicitado ele iria fazer o seu melhor como ele fez.

MUNIZ

- Ele não só tem estrela, é um grande jogador. Se for pegar um pouquinho os resultados da base, o sub-20 do Flamengo teve ano mágico. Jogador que está se preparando também, criou a oportunidade dele, tenho total confiança e acho que tem um futuro brilhante pela frente.

QUESTÃO FÍSICA DE DANTAS

- A gente não pode ir pela linha da forma física, porque o Dantas teve três problemas diferentes. Primeiro uma indisposição, segundo foi uma pancada e hoje sim sentiu cãibra e para não comprometer preferiu sair. Eu tenho que analisar o jogador pelo que o Dantas tem feito enquanto está em campo. Ele é um jogador que pouco erra, participa demais da fase de construção, nos confrontos defensivos ele está sempre muito inteiro, e é um jogador que está há quase um ano sem jogar. Não preocupa, a gente acredita no jogador. Não é a parte física, mas estamos de olho em tudo que pode acontecer.

Fonte: Globo Esporte