O Vasco foi derrotado pelo Flamengo na partida de ida pela semifinal do Campeonato Carioca . Agora, os Cruzmaltinos têm a obrigação da vitória na volta para avançar à decisão do Estadual.

O técnico Maurício Barbieri mudou a escalação, mas viu o Flamengo ser superior em boa parte da partida.

“São dois jogos muito diferentes por questão de momento, ajuste. Para esse, procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas. É um resultado equilibrado, reflete o que foi a partida. Além do jogo no meio da semana, tivemos um dia a menos na preparação. No fim do jogo, os jogadores deles todos caíram no chão, exaustos. Talvez pudéssemos estar mais frescos com um dia a mais, equilibrar ainda mais a partida”, disse.


Barbieri vê o confronto aberto pela vaga para a final do Carioca.

“É uma decisão de 180 minutos. Nos primeiros 90, eles levaram a vantagem, mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja”, declarou.

Antes do duelo de volta contra o Flamengo, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o ABC-RN, em São Januário, pela Copa do Brasil.