Marinho foi uma das novidades do Flamengo na estreia de Jorge Sampaoli, que terminou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense , nesta quarta-feira (19), pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores . E brilhou com duas assistências.

Os gols do triunfo rubro-negro saíram dos pés do camisa 31. Primeiro com uma falta cobrada na medida para Pedro e depois com um toque açucarado para o camisa 9 ampliar. Na coletiva, Marinho falou sobre a busca por uma volta por cima e em quem se espelha para brilhar no clube carioca: Rodinei.

“O Rodinei sempre foi o cara que eu me espelhei dentro do clube. Tanto tempo que ele ficou no Flamengo, várias críticas, várias situações, foi emprestado, voltou. Teve um ano passado incrível, um dos melhores jogadores nosso na conquista do título e saiu muito bem", disse.

"Um cara que o tempo todo estava brincando, sempre foi um cara muito alegre, muito de grupo, um cara incrível. É um cara que sempre me inspirou dentro do clube por toda dificuldade que ele passou e por depois ter dado a volta por cima. Eu me inspiro em caras como ele para que eu possa trilhar o mesmo caminho”, completou.

Vale lembrar que Rodinei deixei o Flamengo no fim do último ano um longo período no Ninho do Urubu. Contratado em 2016, ele só conseguiu de fato um brilho em seu último período de contratado,

Um dos destaques da equipe rubro-negra campeã da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil , Rodinei foi responsável pelo gol do título na disputa de pênaltis do torneio nacional contra o Corinthians .

Marinho tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e vinha recebendo poucas chances. Até o momento, são 12 jogos no ano e nenhum gol marcado. Foram três assistências até aqui.

Próximos jogos do Flamengo