Marcelo, Dybala, Centurión, Militão... O resumo do vaivém desta terça-feira

O vaivém na Europa teve uma terça-feira agitada. Um dos principais nomes do Real Madrid pode estar de saída: Marcelo. Por outro lado, outro brasileiro pode chegar ao Santiago Bernabéu, trata-se de Éder Militão. O argentinos Dybala e Icardi também estiveram seus nomes citados em rumores depois de uma troca de farpas entre dirigentes.

No futebol brasileiro, por sua vez, a saída de promessas do Palmeiras foi o que esquentou noticiário. Vitão e Luan Cândido podem atuar no Barcelona. O Botafogo também observa o mercado e pode ter novidades em breve. Veja, na sequência, o resumão do vaivém desta terça-feira.

DE SAÍDA?

Marcelo vive um de seus piores momentos desde que chegou ao Real Madrid. Criticado pela torcida e imprensa, e reserva em boa parta dos jogos, o lateral pode deixar o clube na próxima janela. Segundo a rádio espanhola Cope, o brasileiro se reuniu, na última segunda, com a diretoria do clube merengue para expor seu descontentamento.

Ainda de acordo com a rádio, a reunião durou cerca de uma hora e Marcelo fez questão de transmitir seu mal-estar com as críticas que vem sofrendo e disse que se o panorama não melhorar vai deixar no fim do ano. A imprensa europeia especula que um dos clubes que pode ser o novo destino do lateral é a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

O TROCO

Em meio à má fase de dois de seus principais jogadores, Juventus e Internazionale trocaram farpas através de seus dirigentes por conta de Dybala e Icardi. Os Nerazzurri não gostaram do interesse da Juve em seu atacante, por conta de todo momento turbulento de Icardi com a equipe, e respondeu ao interesse dizendo que, se fosse assim, poderiam negociar com Dybala.

VOZÃO INSISTE

Ainda sem engrenar em seu retorno ao Botafogo, Leandro Carvalho segue sendo monitorado de perto pelo Ceará, que ofereceu uma proposta para contar com o atacante em definitivo. O clube carioca, no entanto, rejeitou pelas condições, porém pode ser flexível quanto a um novo empréstimo.

Segundo apuração do LANCE! , o estafe do jogador e o Botafogo não desejam outra saída de Leandro. O atual cenário, por sua vez, surgiu pelo pouco aproveitamento de Leandro neste início de temporada, tendo em vista que o Vozão tem abordado o Glorioso com frequência e não esconde a vontade de repatriá-lo antes do Campeonato Brasileiro.

CRUEL NO JAPÃO

O atacante Jael foi apresentado nesta terça-feira pelo FC Tokyo. A sua saída do Grêmio e a chegada ao Japão ocorreram de forma muito rápida. É a terceira vez que Jael atua no futebol asiático. O atacante jogou pelo Seongnam IC, da Coreia do Sul, em 2012, e no Chongqing Lifan, da China, em 2015.

COM UM PÉ NO REAL

Só falta assinar! Assim o jornal "Marca" está tratando a negociação entre Real Madrid e Éder Militão, do Porto. O periódico apontou que os Merengues estão à frente dos concorrentes para a contratação do jogador, de 21 anos.

A publicação diz ainda que o Real Madrid já acertou todos os detalhes com Militão. O clube planeja pagar a multa rescisória prevista no contrato do jogador com o Porto, no valor de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões).

DE VOLTA AO BRASIL?

A situação envolvendo o atacante argentino Ricardo Centurión e o técnico Eduardo Coudet atraiu os olhares do Athletico Paranaense para a possibilidade de contar com o jogador visando à sequência da temporada.

Se antes o atleta de 26 anos era quase indispensável no elenco do Racing (ARG), com a briga entre jogador e treinador, Centurión foi afastado e a tendência é de que ele seja negociado em breve. O Furacão foi apontado como interessado no jogador pelo diário argentino "Olé".

REFORÇO PARA A LATERAL

Ainda de olho no mercado para a temporada 2019, o Fluminense tem uma reunião marcada ainda para esta semana com representantes do lateral-direito Aderlan, que está atualmente no Red Bull Brasil e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América-MG. As conversas entre as duas partes ainda são bem iniciais.

O nome de Aderlan não chega a ser novidade no clube das Laranjeiras. No fim do ano passado, ele esteve em pauta e tinha o aval do então técnico Marcelo Oliveira. À época, segundo apuração do LANCE! , o Tricolor ofereceria um contrato de dois anos.

PACOTE DO BARCELONA?

O diretor de futebol Alexandre Mattos está na Europa e pode voltar ao Brasil com dois jogadores vindos das categorias de base do Palmeiras negociados. Ainda não há nenhuma proposta oficial, mas o Barcelona pretende oferecer 20 milhões de euros (R$ 84,31 milhões na cotação atual) pelo zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan Cândido.

Nessa segunda-feira, o jornal Marca, da Espanha, já tinha relatado que Vitão está próximo do clube catalão. Agora, o portal Goal informou que Luan Cândido entraria no pacote. O LANCE! apurou que é possível a venda da dupla tanto para o Barcelona quanto para outros times da Europa, mas nenhuma oferta oficial chegou ainda ao Verdão.

BUSCA POR REFORÇOS

A carência no setor ofensivo do Botafogo não é novidade para ninguém. Com a recente saída de Rodrigo Aguirre, o time de Zé Ricardo conta apenas com Kieza como centroavante atualmente, tendo em vista que o jovem Igor Cássio se recupera de uma lesão muscular. E não é por falta de nomes na mesa que mais atacantes estão deixando de serem anunciados para 2019.

Ao apresentar Cícero na última segunda, Anderson Barros, gerente de futebol, desconversou a respeito dos nomes, mas admitiu que o clube corre para anunciar reforços "o mais breve possível" para que Zé Ricardo inicie o Brasileiro mais encorpado. Segundo o LANCE! apurou, o Botafogo possui um acordo verbal para que Maxwell, do Resende, assine com o clube antes mesmo do fim do Carioca.

MAIS UM BRASILEIRO

O Shakhtar Donetsk anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Marcos Antonio, de 18 anos. O jogador já vinha treinando no clube e assinou contrato de cinco temporadas.

Marcos Antonio atuou na primeira metade da temporada pelo Estoril, de Portugal. O jovem foi revelado pelo Athletico Paranaense e vai utilizar a camisa 88 na equipe ucraniana.

BRIGA PELA PROMESSA

O Lille é uma das grandes surpresas desta edição do Campeonato Francês. Desde o início da competição vem se mostrando um forte candidato a uma vaga na Liga dos Campeões e, hoje, está em segundo lugar, a quatro pontos do terceiro colocado Lyon. O principal destaque da equipe é o atacante Nicolas Pépé, de apenas 23 anos.

O jogador tem 16 gols e está a três de Mbappé na briga para ser o goleador da Ligue 1. Segundo a "France Football", alguns gigantes do futebol europeu já monitoram o atacante, como o Paris Saint-Germain e o Barcelona. Na Ligue 1, só não participou diretamente de mais gols que Mbappé, que atua em um time que já marcou 69 gols na Ligue 1, contra 42 do Lille.

Marcelo, Dybala, Centurión, Militão vaivém

Marcelo, Dybala, Centurión, Militão... Os destaques do vaivém nesta terça-feira (Foto: ARTE LANCE!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 semana, 3 dias a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Peñarol - URUPeñarol - URU
Qua 03/04 / Maracanã / 21h30
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
- x -
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana