Maior jejum pelo Flamengo: Gabigol chega a 10 jogos sem marcar

Há 10 jogos, Gabigol vive um momento raro no Flamengo : não fazer jus ao apelido. Ao passar em branco na derrota para o Maringá, nessa quinta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante chegou ao maior jejum com a camisa rubro-negra. O último gol foi marcado em 15 de fevereiro.

O camisa 10 tem nove gols em 18 partidas dessa temporada. Número que deram "normalidade" aos primeiros dois meses do ano. A seca começou a partir da Recopa Sul-Americana e se manteve nos clássicos do Campeonato Carioca e na estreia na Copa Libertadores.

Os jogos de jejum em 2023

  1. Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (Recopa Sul-Americana)
  2. Flamengo 1 (4 x 5) 0 Independiente del Valle (Recopa Sul-Americana)
  3. Flamengo 0 x 1 Vasco (Carioca)
  4. Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca)
  5. Flamengo 3 x 2 Vasco (Carioca)
  6. Vasco 1 x 3 Flamengo (Carioca)
  7. Flamengo 2 x 0 Fluminense (Carioca)
  8. Aucas 2 x 1 Flamengo (Libertadores)
  9. Fluminense 4 x 1 Flamengo (Carioca)
  10. Maringá 2 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)*
    * Jogo em andamento
Gabigol conversa com com o interino Mario Jorge — Foto: Fred Gomes
1 de 1 Gabigol conversa com com o interino Mario Jorge — Foto: Fred Gomes

Gabigol conversa com com o interino Mario Jorge — Foto: Fred Gomes

Desconforto em nova função

O jejum começou com a má fase técnica e se agravou após uma mudança de função que deixou o atacante desconfortável. O atacante ganhou mais obrigações defensivas após o ex-técnico da equipe, Vítor Pereira, mudar para um esquema com três zagueiros.

Gabi chegou a pedir publicamente para brigar com Pedro pela posição de centroavante por conta do desconforto com a nova função tática.

- Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição - disse no último dia 1 de abril.

No primeiro jogo sem o português, o interino Mario Jorge abandonou o esquema com três zagueiros e voltou a escalar o camisa 10 como dupla de ataque de Pedro. As mudanças não surtiram reação imediata, e a equipe perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase. A volta está marcada para o próximo dia 26, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte