Luiz Araújo não é titular absoluto do Flamengo , mas vem provando sua importância a cada jogo que disputa. Melhor em campo na vitória sobre o Bragantino, o camisa 7 assumiu a liderança no quesito assistências em 2024. Já são 10 no total. Pelo drible aplicado em Guilherme no segundo gol do Rubro-Negro, merecia ter 11, mas como quem marcou foi Raul - contra -, esse não entrou para a conta.
Arrascaeta é o maior garçom do atual elenco, com 88 assistência. Mas esse ano, com nove, o uruguaio já ficou para trás de Luiz, que chegou a 10 ao cruzar de pé direito para Michael abrir o placar e marcar seu primeiro gol na volta à Gávea. O passe foi precedido por um drible em cima de Jhon Jhon.
Em entrevista à "Fla TV" na segunda-feira, Michael destacou a facilidade que o companheiro tem para deixar os rubro-negros na cara do gol.
- Esse moleque é craque. Novo, mas já é inteligente, experiente. Tem capacidade de um para uma capacidade incrível de achar passe. Ele é muito inteligente. Ele me deu duas ou três fatiadas em que ele me dá a bola. Esse moleque é muito bom, mano, você é louco. Já assistia a ele jogando, já achava muito bom, mas compartilhando do mesmo ambiente e dos treinamentos, vejo que esse moleque é do c..., ó, pá.
A maioria das assistências de Luiz Araújo aconteceu no Campeonato Brasileiro, com cinco. Foram outras três no Carioca, uma na Copa do Brasil e outra na Libertadores. Os gols passaram a acontecer com maior frequência nesse ano: são nove no total, seis na atual temporada. Todos foram anotados sob orientação de Tite, que chegou ao clube em outubro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv