O Botafogo se complicou na disputa do Campeonato Carioca ao perder o clássico para o Flamengo . Além do resultado, chamou atenção que mais uma vez os alvinegros tiveram jogadores expulsos.
O técnico Luís Castro criticou a atuação da arbitragem no clássico. No entanto, o treinador admitiu que sua equipe teve erros.
"Estão três equipes em campo. Normalmente os jogos entre Botafogo e Flamengo, os clássicos, são muito emocionais. A equipe de arbitragem é um elemento que normalmente coloca calma no jogo e obriga os jogadores a terem calma, seguirem no 11 contra 11", declarou o português.
"No início do jogo, tem um momento que retrata o que seria a partida, o árbitro a fugir dos jogadores do Flamengo. Achei estranho. Acho que mostrou que estava um pouco fora daquilo que deve ser o jogo e futebol, não pode seguir dos jogadores. Fugiu dos deles, por que não fugiu do Tiquinho?", acrescentou Luís Castro.
Desta vez, o atacante Tiquinho Soares, o lateral esquerdo Marçal e o zagueiro Joel Carli receberam o cartão vermelho. Nesta partida, o Botafogo não teve o zagueiro Adryelson e o lateral direito Rafael, expulsos no clássico contra o Vasco.
"Mas a culpa de termos perdido não é do árbitro. Não podemos terminar dois jogos com menos dois jogadores. Damos tudo em campo, mas tem que ser pelo caminho para conquistar pontos e vitórias, não para perder jogadores. O lado emocional tem que ser avaliado, é uma surpresa para mim. A equipe normalmente terminava com 11, agora aconteceu em dois seguidos, associados à pouca autoridade da arbitragem. Ela não esteve bem, mas também temos as nossas culpas", completou Luís Castro.
O Botafogo está na quarta posição do Campeonato Carioca. No entanto, os alvinegros podem terminar a rodada em quinto caso o Vasco vença o Boavista, nesta segunda-feira, em São Januário.