Uma loja franqueada do Fluminense em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tapou a plaquinha com escudo do rival Flamengo em uma exposição da réplica da taça da CONMEBOL Libertadores .

Após viralizar nas redes sociais, o clube carioca tomou conhecimento e pediu para que os adesivos fossem retirados. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br , a loja revelou que a iniciativa se deu após ataques de torcedores rubro-negros.

De acordo com Bruna Lemos, sócia da loja, diversos torcedores do Flamengo entravam no estabelecimento para zombar do fato de que o Fluminense possuía apenas um troféu, enquanto o Rubro-Negro era tricampeão. O fato deixava tanto funcionários quanto torcedores tricolores desconfortáveis e vulneráveis.

"Após o título, sofríamos ataques e piadinhas todos os dias, dentro da nossa loja, a loja oficial do Fluminense Petrópolis. Tanto os clientes quanto os funcionários ficavam vulneráveis e desconfortáveis, com essas pessoas que entravam lá para zoar, falar besteiras e fazer ofensas. Fora fotos e vídeos que faziam mostrando e falando alto sobre o Flamengo, desmerecendo o Fluminense, dentro da loja", começou por dizer, antes de revelar que o pedido de tapar a plaquinha do rival veio dos torcedores do Flu.

Veja abaixo:

"Os próprios clientes pediam pra tampar, pois era constrangedor. E para cessar esse tipo de atitude, tampamos. Mas isso já faz tempo, e a taça não está com esses adesivos mais. Não existe rivalidade entre nós, respeitamos todos os clubes, inclusive o Flamengo. Porém não podíamos continuar permitindo esse desrespeito com nossos clientes e funcionários, e essa foi a forma de cessar a ida de pessoas que tinham esse intuito à nossa loja."