Flamengo e Grêmio disputaram a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores . O resultado acabou ficando empatado em 1 a 1 , em um jogo no qual o clube carioca teve três gols anulados.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho disse que o Grêmio não viu a bola no 1º tempo, e o Flamengo perdeu a chance de garantir classificação . Enquanto Jorge Jesus afirmou que o Flamengo deveria ter saído com a vitória, pois foi melhor em todos os aspectos .

Para ajudar a entender melhor como foi realmente a partida, levantamos alguns números das duas equipes. Posse de bola, número de passes, porcentagem de acerto dos passes, chances, arremates e chutes no gol foram os critérios analisados. Todos os números do ESPNTruMedia .

O clube carioca, mesmo jogando em Porto Alegre, foi superior, principalmente no primeiro tempo. A equipe gaúcha foi para o intervalo com 32,5% de posse de bola.

O banco de dados mostra que em 174 jogos do Tricolor em casa desde 2013, esta é a menor porcentagem do time como mandante já registrada. Já na segunda etapa, 52,5% x 47,5% para o Grêmio.

Em passes completos, o Grêmio trocou 314, e acertou 237 (75,5%). Já o Flamengo trocou 441, e acertou 372 (84,4%).

Em relação às finalizações, as duas equipes tiverem 10 oportunidades, sendo que o time da casa acertou 3 vezes no gol, e a visitante 2 vezes.