Léo Pereira encontra-se em estado de graça com a torcida do Flamengo . É muito festejado em praticamente todos as partidas e apresenta um futebol regular há três temporadas consecutivas. Antes de o Rubro-Negro vencer o Bahia por 1 a 0 e avançar à semifinal da Copa do Brasil, Léo foi homenageado pela diretoria com uma camisa enquadrada alusiva aos 200 jogos completos pelo clube - agora já são 204.
Apesar de muito "honrado" pela marca, como o próprio disse, Léo aproveitou da influência que ganhou junto à torcida para fazer um apelo: mais paciência com alguns jogadores que viraram alvos fáceis da arquibancada. O zagueiro de 28 anos fala com propriedade, já que nos momentos de dificuldade, em especial nas duas primeiras temporadas, ele viveu na pele de um atleta criticado.
- O mundo gira, a gente trabalha com humildade e pés no chão, sempre buscando dar o melhor. Nesse momento que estou podendo desempenhar o meu melhor em campo, claro que é gostoso e gratificante ter o carinho da torcida, mas eu queria fazer um apelo para que eles pudessem apoiar aqueles jogadores que eles estão pegando um pouco no pé.
- Esses jogadores não chegaram aqui por acaso e podem contribuir muito para esse restante de temporada. Todos treinamos para desempenhar o melhor nas partidas. Também tive momentos conturbados, jogos em que eu prejudiquei a equipe, mas nunca deixei de acreditar no meu potencial e nunca deixei de olhar para o que tenho de melhorar - afirmou em entrevista à FLA TV.
Léo não fez apenas pedidos à torcida, mas também tratou de elogiá-la por toda a festa feita antes, durante e depois do jogo, com destaque especial para o mosaico erguido na hora da entrada em campo contra o Bahia.
- A gente mandou bem demais ontem (quinta), a torcida foi fenomenal. Fez o papel dela, cantou e nos incentivou. Aquele mosaico e aquela fumaça no início do jogo fazem toda a diferença. O adversário olha aquilo ali, e acredito que os caras dão uma tremida (risos).
Sobre a vitória por 1 a 0 diante do Bahia, Léo afirma que o momento de comemoração já passou e a hora é de se concentrar naquele que considera como o "maior clássico do Brasil". Domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileiro, Flamengo
- Claro que teve a comemoração, todo mundo estava muito feliz, e a gente merece. Quando a gente ganha tem que comemorar à noite com familiares e amigos, mas no outro dia já tem que se preparar porque domingo tem um clássico. É um clássico importante, o maior clássico do futebol brasileiro, e a gente espera fazer uma grande atuação e conseguir esses três pontos, que vão ser muito importantes para as nossas ambições no Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv