As chances perdidas no empate por 1 a 1 com o Inter ligam alerta no Flamengo para a sequência da temporada. Mas a imagem que mais preocupa na estreia do Brasileirão foi a saída de Léo Pereira, aos 43 minutos do segundo tempo, contorcendo-se de dor.
O zagueiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo em uma dividida com Carbonero, aos 38 minutos. Não suportou as dores e pediu para ser substituído. Ainda no banco de reservas, começou o tratamento com gelo. A princípio uma lesão foi descartada, mas Léo ainda será avaliado pelo Flamengo . O elenco folga neste domingo.
— Pancada muito forte no joelho, está com dor, espero que não seja nada grave, porque o Léo é de altíssimo nível — resumiu o técnico Filipe Luís.
Flamengo x Inter: Léo Pereira com gelo no joelho esquerdo após sofrer pancada — Foto: ge
Melhor jogador do Flamengo na partida, Léo Pereira tem sido destaque do time. Seguro na defesa, o zagueiro foi o autor do gol do empate no Maracanã e surpreendeu com passes verticais, ajudando na construção de um time que sentiu as ausências de Arrascaeta e Gerson.
— Foi uma pancada muito forte. Quando você vai marcar e bate na parte de dentro do joelho, incomoda bastante. Espero que não seja nada grave e que ele possa se recuperar bem, porque precisamos muito dele — disse o zagueiro Léo Ortiz em entrevista após o empate.
Por causa das dores, Léo Pereira, personagem do jogo, não concedeu entrevista na zona mista.
Neste ano, uma pancada no joelho tirou um jogador do Flamengo de combate por um bom período. Ayrton Lucas sofreu choque no joelho esquerdo, no empate contra o Fluminense, no dia 8 de fevereiro. Quase um mês depois, no dia 1º de março, o lateral-esquerdo entrou aos 42 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Vasco. Só voltou a ganhar minutos contra o Inter, no sábado, entrando também nos minutos finais. As dores permaneceram, e Filipe Luís, que durante um tempo também não pôde contar com Alex Sandro, preferiu improvisar Varela do que sobrecarregar Ayrton.
A preocupação é porque o Flamengo ainda não pode contar com Danilo, que se recupera de lesão na coxa direita. No sábado, as opções para a zaga no banco eram os garotos Cleiton e João Victor. O lateral-esquerdo Alex Sandro terminou o jogo como zagueiro, ao lado de Léo Ortiz.
O Flamengo viaja na quarta-feira para San Cristóbal, na Venezuela, onde vai enfrentar o Deportivo Táchira, às 21h30 de quinta, pela primeira rodada da Libertadores. Na sexta, a delegação seguirá direto para Salvador, onde jogará contra o Vitória no domingo, pelo Brasileirão.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv