O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, deixou a partida contra o Palmeiras no último domingo (19) devido a uma lesão no tornozelo. O jogador foi encaminhado ao hospital para a realização de exames, que confirmaram um estiramento no ligamento do tornozelo direito, mas não houve fratura.
Detalhes da lesão e tratamento
Após os exames, o Flamengo informou que Léo Ortiz iniciou um tratamento intensivo para acelerar sua recuperação. O atleta trabalhou em sua reabilitação em casa nos dias 20 e 21 de outubro. O departamento médico do clube está focado em garantir que Ortiz possa estar disponível para o confronto contra o Racing (ARG).
Uma fonte do Flamengo comentou sobre a situação: “Esse caso do Ortiz foi de 8 a 800. Aparentava ser uma fratura, uma lesão que talvez ele nem jogasse mais esse ano. Depois, os exames foram mostrando que não foi bem assim. A resposta do dia seguinte foram ótimas. Então, surpreendeu a todo mundo. Agora, se ele vai ter condição de jogar hoje, ninguém sabe ainda. Até ontem, não teria. Vai ser reavaliado hoje para ficar claro se vai poder ou não”.
Expectativa para a reavaliação
A reavaliação de Léo Ortiz está marcada para esta quarta-feira (22), data do jogo entre Flamengo e Racing, que ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. A participação do zagueiro na semifinal da Libertadores é incerta, mas sua presença seria um reforço importante para a equipe.
Informações do jogo
- Data: 22 de outubro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã
O Flamengo, que busca avançar na competição, aguarda a atualização sobre a condição de Léo Ortiz, que pode ser decisiva para o desempenho da equipe na Libertadores.