Léo Ortiz chega ao Brasil e tem reunião com o Bragantino por acerto com o Flamengo

Léo Ortiz está decidido a ser jogador do Flamengo e deixará isso claro novamente para o Bragantino. Dessa vez, pessoalmente. O zagueiro desembarcou no Brasil no início da manhã desta sexta-feira após passar o início das férias nos Estados Unidos e vai se reunir ao longo do dia com dirigentes no escritório do clube em São Paulo para reforçar seu desejo e pedir que valores mais perto do que entende ser a realidade do mercado sejam praticados.

Zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em reunião há pouco mais de duas semanas, na véspera da última rodada do Brasileirão, o Flamengo manifestou aos representantes do jogador por um contrato de cinco anos e posicionou que oferece 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) pelos direitos econômicos. O Bragantino respondeu com uma pedida do dobro (R$ 54 mi), o que de imediato o clube carioca rechaçou.

Foi quando Léo Ortiz decidiu intervir de maneira mais firme na negociação e ligou direto de Nova Iorque para o diretor executivo Diego Cerri, na madrugada de quarta, dia 13, para reiterar o desejo de se transferir para o Flamengo e reforçar um combinado de flexibilizar os valores a partir do momento que ele decidisse sair. O comportamento será o mesmo no encontro desta sexta-feira, mas o jogador entende ser importante que as tratativas sejam presenciais para evitar ruídos.

Ortiz tem cuidado para que a saída não seja litigiosa e entende que não é necessário colocar em risco da história de identificação com o Bragantino e com o patrocinador, que teve início antes mesmo da chegada a Bragança Paulista, em 2019. Por outro lado, o jogador que completa 28 anos no próximo dia 3 entende que é essa mesma relação de parceria que precisa ser levada em conta a partir do momento que decidiu seguir outro caminho.

Capitão do Bragantino, Léo Ortiz recebeu propostas em outas janelas e atendeu pedidos do clube de que não abandonasse o projeto por conta de sua liderança, enquanto outras peças importantes seguiam outros caminhos. Artur, vendido ao Palmeiras, e o próprio Fabrício Bruno, do Flamengo, são exemplos colocados na mesa.

Léo Ortiz em Flamengo x Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O zagueiro entende que é o momento de dar um passo na carreira para um clube de maior repercussão e com possibilidade de conquistar grandes títulos e vai expor isso aos dirigentes paulistas. O Flamengo admite internamente esticar a corda entre 6.5 e 7 milhões de euros para concluir a transação, com variação que está condicionada às condições de pagamento.

O fator Tite é um dos pontos que pesa a favor da decisão do jogador. O treinador, além de tê-lo convocado para a seleção brasileira em 2022, é amigo de seu pai, Luis Fernando Ortiz, campeão do mundo de futsal pelo Brasil, e já manifestou o desejo de contar com o zagueiro a partir de 2024.

Fonte: Globo Esporte