Lázaro confessou que recebeu um apelido curioso de David Luiz no Flamengo

Destaque do Flamengo em 2022, Lázaro falou sobre os bastidores do elenco profissional e contou que teve grande ajuda dos colegas de equipe para dar a volta por cima.

Ele e o zagueiro Matheus França receberam o apelido de "Caju e Castanha", dupla de repentistas de Recife, de David Luiz.

"Foi do nada, estava malhando com o França e o David chegou e falou: "E ai, Caju e Castanha". Ai já era, chegou o Rodinei, Andreas... Agora ficam nos chamando assim toda hora", disse Lázaro à "FlaTV".

Além das brincadeiras, David Luiz é um dos principais conselheiros do jovem, que está em transição ao time profissional.

"O David é um ser humano que tem me ajudado bastante. Só tenho a agradecer pelo suporte. Sempre procura conversar, dar conselhos. Só tenho a evoluir".

Dentro de campo, um dos jogadores que mais o ajuda é o uruguaio Arrascaeta.

"A gente em se aproximado muito mais, é um cara que tem me ajudado bastante. Fala comigo sempre antes dos jogos, como gosta de receber a bola, e isso facilita cada vez mais. Tem ajudado bastante, mas outros grandes jogadores também".

Desde que o técnico Paulo Sousa chegou ao Flamengo, Lázaro atuou em oito de 12 partidas, com dois gols marcados e quatro assistências anotadas.

"A chegada do Mister e toda comissão tem me ajudado bastando, me dando suporte. A confiança que ele tem me dado, e a todo elenco, é importante para estar seguindo e aprendendo. O Mister vem de uma cultura diferente, da Europa, só tenho a crescer e evoluir cada vez mais", afirmou.

Classificado para a final do Campeonato Carioca , o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo pela outra semifinal para conhecer seu adversário. O jogo de volta será disputado no próximo domingo (27).

Atual tricampeão carioca, o Flamengo busca, em 2022, o inédito tetracampeonato estadual . Em seis vezes em sua historia, o time conquistou três títulos seguidos, mas sempre falhou na busca pelo quarto.