Lázaro + dois: veja quais garotos da base brigam pelas brechas no elenco do Flamengo

A reapresentação do Flamengo nesta segunda, no Ninho do Urubu, marcou o primeiro contato do grupo principal com Jorge Jesus na temporada 2020. Mas o dia também serviu para aumentar a expectativa nos garotos da base.

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, a equipe comandada por Mauricinho terá a última chance de chamar a atenção do treinador português em campo, já que, segundo o mesmo, Lázaro e até mais dois jogadores da base irão integrar o elenco profissional. Na segunda, contra o Resende, os titulares fazem a estreia na competição.

- A base, a formação do Flamengo é muito boa. Felizmente tem jogadores com muito talento, temos que tentar ajudar a desenvolver esse talento. Vamos com uma equipe profissional, a primeira equipe, vamos chamar dois ou três para fazer parte desse ano todo. Inclusive o Lázaro - afirmou Jesus
Grupo do Flamengo encerra participação no Carioca diante do Fluminense, no Maracanã — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Grupo do Flamengo encerra participação no Carioca diante do Fluminense, no Maracanã — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Baseado nos primeiros jogos do Carioca (empate com o Macáe e vitórias contra Vasco e Volta Redonda), o GloboEsporte.com destacou os três jogadores que saem na frente na disputa e buscam as últimas brechas no time de cima.

Vale lembrar que alguns nomes que disputam o estadual já fazem parte do grupo de Jesus. São os casos do goleiro Gabriel Batista, os zagueiros Dantas e Rafa Santos, o lateral-direito João Lucas, os volantes Hugo Moura e Vinícius e os atacantes Lucas Silva e Vitor Gabriel.

LATERAL-DIREITO

Matheusinho aparece à frente de João Lucas na briga pela vaga — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Matheusinho aparece à frente de João Lucas na briga pela vaga — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

MATHEUSINHO é um dos nomes de maior destaque do Rubro-Negro no início do Carioca. Com atuações seguras nos três jogos - os dois primeiros como titular -, o garoto caiu nas graças da torcida e tem a carência no elenco principal como trunfo.

Até o momento, Jesus tem Rafinha como titular absoluto e não teve reposição para Rodinei, negociado com o Internacional. João Lucas, que chegou ao grupo em 2019, aparece atrás na disputa com o garoto mesmo entre os jogadores do sub-20.

LATERAL-ESQUERDO

Ramon deu duas assistências com perfeição no Carioca — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Ramon deu duas assistências com perfeição no Carioca — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com duas assistências de muita qualidade em três jogos, RAMON é observado de perto. Ainda com problemas defensivos, o lateral-esquerdo de 18 anos corre por fora na briga por uma das vagas.

Pesa o fato de o Flamengo ter dois jogadores de confiança entre os mais experientes: Filipe Luís é o dono da posição, e Renê é seguro quando exigido.

MEIA-ATACANTE

Yuri César é dos grandes destaques da base do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Yuri César é dos grandes destaques da base do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O nome mais cotado para se juntar a Lázaro é o de YURI CÉSAR. Talento principal da equipe sub-20, o garoto foi quem mais evoluiu desde a estreia contra o Macaé. Fez bom jogo contra o Vasco e manteve o nível diante do Volta Redonda.

Mais à vontade pelo lado esquerdo do campo, precisa adaptar o estilo a uma faixa mais central e fugir da disputa com Bruno Henrique, Michael, Pedro Rocha, Vitinho... Pode suprir a ausência de Reinier (com outras características), agora jogador do Real Madrid.

VÍDEOS: MELHORES MOMENTOS DO FLAMENGO NO CARIOCA

MACAÉ 0 x 0 FLAMENGO

VASCO 0 x 1 FLAMENGO

FLAMENGO 3 x 2 VOLTA REDONDA
Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade