Landim vai à reunião na Ferj sobre arbitragem e comenta expectativa por mais reforços no Flamengo

O presidente Rodolfo Landim foi pessoalmente representar o Flamengo na tarde desta quarta-feira na reunião da Ferj sobre arbitragem para o Campeonato Carioca 2024 . E falou também sobre a expectativa da torcida por mais reforços após a chegada do meia uruguaio De La Cruz e em relação à carência na lateral esquerda com a saída de Filipe Luís, deixando só Ayrton Lucas como opção.

- A gente tem lateral-esquerdo, sim, tem a base. É uma posição que a gente precisa contratar mesmo, mas estamos vendo. Vai chegar jogador, a janela abre dia 11 de verdade, então ainda tem muita coisa para acontecer no mercado. Temos que ter paciência.

Questionado sobre o que pode falar a respeito do impasse financeiro nas negociações com o Bragantino por Léo Ortiz e com a Roma, da Itália, por Matias Viña, Landim despistou, mas deu a entender que o Flamengo não entrará em leilão e buscará outros alvos se não avançar:

- O que eu posso falar? A gente está negociando com alguns jogadores, vamos ver se nós chegamos a algum acordo ou não. Se a gente chegar, que maravilha. Senão, vamos ter outros para procurar.

Auditório da Ferj — Foto: Divulgação

Além de Landim, representando o Flamengo , estiveram na Ferj Lúcio Barbosa, CEO do Vasco; André Alves, advogado do Botafogo; e Marcelo Penha e Aníbal Rouxinol, respectivamente coordenador administrativo e advogado do Fluminense. A reunião durou três horas e teve como objetivo padronizar e uniformizar, em conjunto, os critérios de tomadas de decisão, inclusive do VAR.

Foram abordados temas como, por exemplo: mão na bola ou bola na mão; acréscimos de tempo; súmulas e relatórios; posturas e comportamentos; estratificação do erro; ferramentas, tecnologia e métricas de avaliação de desempenho e desconformidades. Na saída da reunião, Landim tratou o encontro como "muito positivo", mas não revelou detalhes para não "furar" a Ferj:

- Foram noções para a gente passar para os nossos jogadores. Uma reunião que eu diria muito produtiva, muito boa. São pequenos detalhes (que mudam), mas a gente concordou que quem vai falar em nome de todos é a própria Ferj. Ela que vai dar as discussões e os detalhes. Não quero antecipar porque não foi o combinado na reunião.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte