Pular para o conteúdo

Flamengo perde para o Cruzeiro no Mineirão e interrompe sequência de 3 meses

Receba as notícias do NETFLA

acompanhe tudo no Google News

Seguir →

O Flamengo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, interrompeu uma sequência de três meses sem derrotas e permaneceu como vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O resultado aumentou a necessidade de recuperação após a queda de rendimento vista principalmente na segunda etapa.

A partida teve um primeiro tempo favorável ao Flamengo, que venceu a parcial. No período seguinte, porém, a equipe não conseguiu sustentar o desempenho e acabou sofrendo a virada do Cruzeiro.

Desgaste físico e mental pesou

Samuel Lino relacionou a oscilação da equipe ao desgaste físico e mental acumulado. Ele foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e, após o jogo, descreveu como a intensidade do confronto foi se refletindo no corpo e na cabeça do time.

“Não pedi para sair. Mas é um jogo muito intenso, os dois times querem jogar, querem que a bola fique rolando, isso vai desgastando e rolando um cansaço.”

Lino também apontou o efeito do calendário na parte mental do Flamengo.

“Nós tivemos três jogos contra um time muito intenso, intenso como nós. Tem o desgaste mental também.”

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Botafogo. A partida será no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Últimas Notícias