Landim representa o Flamengo em reunião de semifinalistas. Romildo, do Grêmio, tem voo cancelado

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, reuniu representantes de Flamengo, Boca Juniors e River Plate na sede da entidade nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai. O presidente do Grêmio, Romildo Bonzan, também compareceria ao encontro, mas teve voo cancelado de Porto Alegre e participou por videoconferência.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi pessoalmente à entidade. Anteriormente, em reuniões e sorteios da entidade, representaram o Flamengo o vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, e o vice de futebol, Marcos Braz. O xará de Landim, Rodolfo D´onofrio, presidente do River Plate, e Daniel Angelici, do Boca, também foram à reunião.

A final da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, na capital chilena, às 17h30

No encontro, Domínguez reforçou temas de operação, institucionais e de segurança para os semifinalistas. O prêmio para o campeão será de US$ 12 milhões e o vice ganha US$ 6 milhões. Além disso, cada finalista receberá 25% da arrecadação das vendas de ingressos da final.

Domínguez celebrou a final única e adiantou alguns números: disse que o jogo em Santiago, dia 23 de novembro, terá "audiência potencial de 1,5 bilhão de espectadores", com retransmissão em mais de 100 países pelo mundo.

- É o momento de projetar o espetáculo e a melhor imagem do futebol sul-americano para o mundo inteiro - disse o presidente da Conmebol.

Fonte: Globo Esporte