Mesmo com os fracassos na Supercopa do Brasil , Mundial de Clubes e CONMEBOL Recopa , Marcos Braz e Vítor Pereira seguem com respaldo no Flamengo . E quem garantiu foi Rodolfo Landim, presidente do clube carioca.
Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL , o dirigente garantiu que o treinador português não corre risco de demissão e afirmou que o vice de futebol só deixa o clube se desejar.
"Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar", começou por afirmar, antes de revelar que a pressão sobre o dirigente aumentou, mas que não influencia em sua permanência.
"Chegam sim (pressões internas), mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom e o responsável sou eu", completou.
Sobre Vítor Pereira, Landim acredita que o treinador irá dar sua cara ao Flamengo durante a temporada e confia na evolução com o tempo.
"Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo ontem que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos desse trabalho. É nisso que eu acredito."
Próximos jogos do Flamengo
-
Vasco (C) - 05/03 - Campeonato Carioca
-
Fluminense (C) - 08/03 - Campeonato Carioca