O Flamengo conheceu, nesta segunda-feira (18), os seus adversários na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores . Com duas viagens para jogos na altitude, o Rubro-Negro não terá tantos motivos para celebrar.

Pelo menos é isso que pensa o presidente Rodolfo Landim. Em entrevista à ESPN , o mandatário do clube carioca admitiu que preferia outra chave e destacou as dificuldades de logística que serão encontradas.

"Além da altitude do Millonarios tem uma logística complicada e esse jogo vai ser no meio das finais do Campeonato Carioca , a gente estava rezando para que não acontecesse, mas acabou acontecendo, a gente vai lá enfrentar o desafio", disse.

"Existem grupos ali que a gente preferia estar. Jogar na altitude é um problema histórico, a logística muito complicada também é um problema, mas não dá para escolher, vamos jogar onde tiver que jogar", completou.

Avaliando as chances de título, Landim evitou cravar um favorito, relembrando a campanha de 2019.

“Isso é uma coisa dos analistas, nós que fazemos futebol no nosso clube a gente não enxerga essa prevalência do nosso clube, é muito equilibrado. Em 2019 dificilmente alguém apontaria o Flamengo como favorito e a gente acabou vencendo”, afirmou.

“Clubes recebendo grandes investimentos, SAFs, difícil a gente apontar nesse momento um clube favorito, é uma competição muito complicada onde logística é complicada, eu diria hoje que não vejo grandes favoritos”, acrescentou.

Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz destacou ainda a dor de cabeça de ter que viajar para Bogotá em meio às finais do Campeonato Carioca.

“Além da altitude temos o jogo contra o Millonarios na Colômbia, que é no meio das finais do campeonato estadual. Era justamente essa nossa preocupação, de você ter um voo longo, que é o caso. Contra o Millonarios, além do voo longo temos a situação da altitude", avaliou.

"Agora não tem mais o que torcer. Torcer era o que a gente vinha fazendo antes. Agora é trabalhar em cima das melhores decisões possíveis para que a gente possa ter um campeonato bom”, finalizou.

Veja o grupo do Flamengo na Libertadores: