Em seu canal no YouTube, Zico recebeu o goleiro Julio Cesar para um papo bastante descontraído. Durante a conversa, os ídolos do Flamengo comentaram a trajetória do goleiro desde que foi revelado no clube carioca, passando pelo seu auge sob o comando de José Mourinho, na Inter de Milão, e encerrando com uma série de perguntas rápidas.
Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e mais: a semana no FOX Sports
O arqueiro, que fechou com o Flamengo no início desta temporada com o intuito de encerrar a carreira no clube após o Campeonato Estadual, foi perguntado se prefere vencer a UEFA Champions League ou a Conmebol Libertadores. “Hoje, Libertadores. Eu ganhei uma Champions, então seria uma Libertadores, ué. A gente vai atrás daquilo que a gente não tem”, revelou.
Julio Cesar aproveitou para revelar detalhes do seu relacionamento com seu ex-treinador na Inter. “O Mourinho no meu primeiro ano foi, assim, falando dele, contato mais individual... Foi maravilhoso. No segundo tive alguns problemas com ele. Eu entendo porque ele sempre disse que era um mau perdedor. Não aceitava derrota de maneira alguma. Cobrava realmente”, contou o jogador, que revelou ainda ter enfrentado o português.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
“Foi um treinador que eu tive que exprimir ao máximo. Se você não tiver uma força psicológica para ser jogador dele... Ou você rende ao máximo, ou está acabado. Eu entrava no jogo desconfiando do meu potencial no segundo ano. Aí eu falei: ‘tenho que enfrentar esse cara’. Aí teve um dia que eu enfrentei, foi quando eu (decolei)...”, afirmou, para em seguida relembrar um episódio curioso.
“Quando ganhamos o primeiro título italiano com ele, ele não queria festejar na Piazza Duomo, onde tem a concentração dos torcedores. É vaidoso nesse aspecto. Ele passou direto no hotel, foi para o quarto. Fui atrás dele e disse: ‘Se você não for na Piazza Duomo, nunca mais vai conquistar um título na carreira’. Ele levantou, puto comigo. Quando chegamos lá, aquela festa, multidão, todo mundo feliz. Peguei ele e disse: ‘Você não queria vir. Essa é para você’, finalizou.
Saiba mais:
Filho de Drogba será rival de Neymar
Carille fala em reforço para o Timão
André está perto de fechar com o Grêmio
Crédito Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
