Jovens do Bangu são hospitalizados após incêndio em alojamento

Dois jogadores do time sub-20 do Bangu foram hospitalizados após um incêndio atingir o alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio. O lateral-esquerdo Diego Casco, de 18 anos, e o zagueiro Mattheus Rocha, também de 18, descansavam com os demais companheiros quando as chamas tomaram um dos quartos. Eles e outras seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Aeronáutica, no mesmo bairro.

Diego Casco foi liberado após ser examinado pelos médicos. Já Matheus Rocha segue em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco jogadores também receberam atendimento médico.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Bangu:

'O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, 11, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica.

As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local.

Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.

O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.'

Apesar de jogar em Moça Bonita, o Bangu treina na área da Aeronáutica alugando a instalação.

Aeronáutica investiga o caso

Em nota, a Aeronáutica informou que houve um princípio de incêndio na CDA, mas que as chamas foram rapidamente controladas. Confira:

'Nesta segunda-feira (11/02) ocorreu um princípio de incêndio em um dos alojamentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica, localizada na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ). O alojamento abrigava atletas do time de futebol Bangu Atlético Clube.

Dois dos atletas recebem atendimento médico no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) e encontram-se estáveis.

O princípio de incêndio foi prontamente controlado. As causas do incidente serão investigadas.'


O incêndio no Campo dos Afonsos ocorreu apenas três dias após as mortes de dez jogadores das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu.

Alguns torcedores já utilizam as redes sociais para manifestar solidariedade ao Bangu.

Elenco do Bangu vem treinando em instalação da Aeronáutica, no Rio

Bangu vem treinando no Campo dos Afonsos (Reprodução / Twitter)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 21 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
Americano RJAmericano RJ
Dom 24/02 / Maracanã / 17h00
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
0 x 1
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana