José Boto detalha desafios do Flamengo em reforços para a temporada

O Flamengo enfrenta desafios significativos para reforçar seu elenco na temporada. Como apurou a ESPN, José Boto, responsável pelo departamento de futebol do clube, destacou a dificuldade em atrair jogadores de alto nível que ainda não consideram o Brasil como um destino atraente para a carreira.

Boto, que falou enquanto caminhava pela região de Puerto Madero, em Buenos Aires, mencionou que a busca por atletas qualificados é uma prioridade. “As dificuldades são jogadores que servem para esse elenco. Tanto para compor, quanto para elevar o nível. São jogadores de um nível muito alto e que muitos deles não têm ainda aquela [ideia] na cabeça de estarem no Brasil, ou de terem o Brasil como destino bom de carreira”, afirmou.

Situação do Mercado

O executivo também comentou sobre a percepção dos jogadores europeus e dos brasileiros que atuam na Europa. “É uma situação de mercado que o Brasil, embora tenha evoluído muito nessa parte de atrair jogadores, e nós trouxemos jogadores muito importantes do futebol europeu, ainda não tem a força que tem algumas das ligas europeias. O problema é que atingimos um nível muito alto, um nível em que só esses jogadores é que nos servem”, explicou Boto.

Recentemente, o Flamengo acertou a chegada de Vitão, Andrew e Lucas Paquetá, reforços que visam elevar a qualidade do time. No entanto, apesar dessas aquisições, o clube permanece atento às oportunidades no mercado. “Um time de alto nível, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, tem que estar sempre atento e mapeando o mercado. Temos pessoas para isso e que estão sempre atentas. Não só para descobrir jogadores, mas para perceber algumas situações que podem ser favoráveis a nós. Isso é um trabalho diário”, disse o dirigente.

Renovações em Suspenso

Por fim, Boto evitou comentar sobre as renovações de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, cujos contratos se encerram em dezembro. A situação dos dois jogadores é um ponto de preocupação, mas o foco imediato do clube permanece nas contratações e na construção de um elenco competitivo para a temporada.