O Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 no jogo de ida da CONMEBOL Recopa, realizado na última quinta-feira (19) no Estádio La Fortaleza, na Argentina. O Lanús apresentou um desempenho superior, dominando as ações e criando mais oportunidades de gol ao longo da partida.
Durante o primeiro tempo, o Lanús teve um gol anulado logo no início, com Rodrigo Castillo sendo flagrado em posição irregular. O Flamengo, por sua vez, encontrou sua melhor chance aos 45 minutos, quando Everton Cebolinha teve uma finalização defendida pelo goleiro Losada.
Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís fez alterações aos 13 minutos, colocando Pedro e Samuel Lino nos lugares de Arrascaeta e Everton Cebolinha, respectivamente. No entanto, o Flamengo continuou a ter dificuldades ofensivas e não conseguiu criar jogadas efetivas. O Lanús, em contrapartida, voltou a assustar os cariocas com mais um gol anulado de Castillo aos 70 minutos, também por impedimento.
Aos 75 minutos, porém, o Lanús finalmente marcou. Em um cruzamento na área, Rodrigo Castillo aproveitou a oportunidade e cabeceou para o fundo das redes, colocando o time argentino em vantagem. O Flamengo não conseguiu reagir e viu o Lanús quase ampliar a vantagem, quando Sepúlveda acertou a trave em um cruzamento pela direita.
Com essa derrota, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta, marcado para o dia 26 de fevereiro, no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título da Recopa. Um triunfo por um gol levaria a partida para prorrogação e, caso a igualdade persistisse, a decisão seria nos pênaltis.
Próximos compromissos do Flamengo
- Madureira (C): 22/02, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
- Lanús (C): 26/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
- Madureira (F): 02/03, 21h (de Brasília) - Campeonato Carioca
O Flamengo, que já amargou a perda da Supercopa do Brasil para o Corinthians, agora se vê sob pressão para evitar mais um vice na temporada.