Endrick, garoto de apenas 15 anos do Palmeiras, tem sido a grande sensação da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Celeiro de grandes revelações e 'mão de obra' para os clubes europeus, o futebol brasileiro segue a todo vapor na produção de novas 'peças exclusivas'. Destaque no diário AS da última segunda-feira (10), o garoto Endrick, do Palmeiras , com apenas 15 anos, vem 'assombrando' a todos com quatro gols em duas partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A publicação rasga elogios à revelação palmeirense e destaca como clubes europeus estão de olho no garoto, que por ainda ser menor de idade e não ter contrato profissional, não pode se transferir para o futebol internacional. No entanto, nada impede que os gigantes do Velho Continente 'cresçam o olho' e preparem o terreno para Endrick no futuro.

O AS informa que diversas equipes europeias estão monitorando os principais talentos do futebol brasileiro que, segundo a publicação, vão muito além apenas de Endrick. O diário destaca como atletas do Flamengo , do Santos , do Atlético-MG e do Internacional também estão na mira.

"Endrick é o craque da Copinha até agora, mas não o único. Matheus França, outro que é muito seguido pelos grandes clubes europeus, também é tido pelo Flamengo como uma joia e já o considera um talento para voltar a ganhar dinheiro".

"O canhoto Patati (Santos), o atacante Rwan (Santos), o Rubens (Atlético-MG) que chega, todos os bons atacantes do Inter (Lucca, Estevão, Pedrinho)...Tem tantos bons futebolistas da Copinha que é difícil ficar com um, mas, por enquanto, quem cativa a todos é o menino de ouro palmeirense de 15 anos", finalizou a publicação.

É válido ressaltar que em novembro de 2021 o ESPN.com.br apurou que o Real Madrid monitora de perto a joia Matheus França, do Flamengo. De acordo com a reportagem, o clube merengue observa o crescimento do atacante nas categorias de base.

Ainda de acordo com apuração da ESPN , o Real Madrid utiliza uma tática de 'cerco' ao estafe do atleta e ao próprio jogador para garantir um trabalho de 'relações públicas', com intenção de ganhar a confiança das partes envolvidas e vencer a forte concorrência no mercado internacional.