Jornal diz que Balotelli assinou com Brescia, mas clube desmente

A novela Balotelli teve novos capítulos nesta quara-feira. Representantes do jogador se reuniram com dirigentes do Flamengo, em Mônaco, para ouvirem a proposta rubro-negra. Mais cedo, o jornal "Giornale Di Brescia" noticiou que ele já havia assinado com o Brescia, da Série A da Itália. O clube, porém, desmentiu a notícia.

O encontro entre Flamengo e Balotelli foi considerado positivo pelas partes, e há margem para avanço na proposta rubro-negra, que estima o investimento dentro de seu orçamento para esta e para as próximas temporadas. Mas a negociação é complexa.

Chamada em jornal local diz que Balotelli assinou com o Brescia na terça Foto: Reprodução
Chamada em jornal local diz que Balotelli assinou com o Brescia na terça Foto: Reprodução

Em Brescia, o clube da cidade, recém-promovido à Série A, divulgou comunicado negando o acerto com o atacante:

"O Brescia Calcio desmente as notícias de mercado que apareceram no Giornale di Brescia e comunica o silêncio com a imprensa do clube e do presidente até a próxima semana. A informação imprópria das últimas horas traz dano às ações de mercado que o clube poderia concluir e reduz a probabilidade de sucesso de qualquer iniciativa", diz a nota.

De acordo com o periódico, o acordo foi firmado na última terça-feira na casa do atleta, em Brescia, ao lado do empresário Mino Raiola. O vínculo seria de de três anos com o pagamento de 3 milhões de euros por temporada.

De calção, camiseta e óculos escuros, Balotelli se deparou com um fã às 17h30, horário local, segundo relato do mesmo jornal de Brescia, próximo à sua casa na cidade, e deu indícios de que assinaria o contrato.

"Você assinou?", questionou o torcedor.

"Ainda não", teria dito Balotelli.

"Você vai assinar hoje?", insistiu o fã.

"Talvez", concluiu o atacante, sorrindo.

Embora a proposta seja menor que a rubro-negra, a escolha seria afetiva, uma vez que Balotelli, nascido em Palermo, cresceu na comuna de Bréscia.

No time de Brescia, Balotelli ficaria ainda mais perto de mãe Silvia e de seu irmão Enock (que segundo o mesmo jornal vai assinar com a equipe de amadores de Pontisola, na área de Bergamo). A casa de Balotelli fica a apenas alguns minutos do estádio "Rigamonti".

A decisão de Balotelli, segundo a reportagem do Giornale di Brescia, levou em consideração menos a questão econõmica, já que a proposta do Flamengo era superior, e mais a volta para casa e para seu país, de olho na Eurocopa 2020 com a seleção italiana.

Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, desembarcaram nesta terça-feira em Lisboa, Portugal, de onde seguiram para Mônaco. Os dirigentes recebem o auxílio do advogado Marcos Motta, do empresário Evandro Ferreira e de Franck Assunção, outro agente do mercado da bola. Todos os personagens foram procurados e não responderam os contatos.

Balotelli fez oito gols em 15 partidas pelo Olympique de Marselha, e está desde maio sem entrar em campo, à espera de um novo clube. Ele se destacou inicialmente pela Inter de Milão, passando ainda por Manchester City, Milan, Liverpool e Nice.

Fonte: O Globo