Jornal Olé ficou impressionado com último acordo de patrocínio firmado pelo Flamengo

O jornal Olé se mostrou impressionado com os atuais números financeiros do Flamengo e do futebol brasileiro em geral.

Em artigo publicado nesta terça-feira (21), o diário comparou os valores recebidos por clubes em Brasil e Argentina e viu um abismo cada vez maior.

"A economia do futebol brasileiro está em outro nível em relação aos outros países sul-americanos", decretou o veículo de Buenos Aires.

"Por ganhar a Copa do Brasil, um time leva US$ 10 milhões, enquanto o vencedor da Copa Argentina só ganhou US$ 37 mil! Além disso, eles conseguem mais dinheiro com transferências de jogadoers e, principalmente, em acordos de patrocínios", seguiu.

"A partir daí, é mais fácil compreender o porquê do crescimento de nível dos elencos que hoje dominam a Conmebol Libertadores e a Copa Sul-Americana", salientou.

O jornal também destacou o Flamengo como uma "máquina de fazer dinheiro", especialmente com patrocínios.

O novo acordo com a PixBet , que vai render R$ 24 milhões por ano aos cariocas , foi bastante exaltado pelo veículo argentino.

"Unicamente por sua camiseta, o Fla fatura quase R$ 150 milhões, ou US$ 26,2 milhões, por ano", espantou-se.

O Olé lembrou também a grande quantidade de bons acordos firmados pelo Rubro-Negro nos últimos anos, como Adidas (fornecedora) e Banco BRB (patrocinador máster).

Além deles, há ainda contratos com Mercado Livre (costas), PixBet (omoplatas), Havan (manga), Total (número), Construtora ABC , TIM (número) e Moss (meias).