Disputado por Flamengo e Atlético de Madrid , Bruno Guimarães parece estar mais disposto a partir para o futebol europeu. Pelo menos é isso que indica o jornal Mundo Deportivo , que publicou nesta sexta-feira (22 de novembro) a notícia de que o meio-campista teria recusado uma oferta do Rubro-Negro carioca de um salário de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões na cotação atual) para se mudar para o Velho Continente.
A publicação afirma que a oferta do Fla havia sido feita logo após a final da Copa do Brasil, quando o Athletico de Bruno derrotou o Internacional. Caso aceitasse, o jogador passaria a ter o terceiro maior salário do futebol brasileiro, atrás somente de Gabigol, cuja permanência no clube carioca ainda não foi confirmada, e Daniel Alves, do São Paulo.
O jornal espanhol AS publicou nesta semana que o meio-campista é ‘aposta surpresa’ do clube da capital espanhola. Os valores apontados para tirar o meia da Arena da Baixada giram em torno dos 30 milhões de euros(cerca de R$ 140 milhões na cotação atual).
Segundo o diário de Madri, Diego Simeone está ‘encantado’ com o brasileiro. O treinador argentino tem o desejo de encontrar alguém para dividir o setor com o ganês Thomas Partey para que o atleta consiga ir ao ataque ao invés de somente se dedicar à marcação. Para a posição, o clube tem Marcos Llorente e Héctor Herrera, que está decepcionando desde que chegou ao Atleti.
Bruno Guimarães tem contrato com o Athletico Paranaense até 2023. O Atlético de Madrid tenta acelerar sua contratação por conta do interesse de equipes como Chelsea, Benfica e Porto. Pelo Furacão, o volante foi um dos destaques das duas últimas temporadas, quando o clube, ainda treinado por Tiago Nunes, conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Leia também!
(Crédito da imagem: Reuters)