Evandro Mota, guru motivacional de Jorge Jesus no Flamengo, é o convidado do Bola da Vez neste sábado, às 21h, pela ESPN no Star+

Quando fez história no comando do Flamengo , Jorge Jesus tinha o apoio de Evandro Mota nos bastidores. Amigo do técnico, o brasileiro integrou a comissão técnica do Mister já em Portugal e depois aceitou seu convite para ser “mental coach” também no Rio de Janeiro.

Conhecedor de Jesus como pouco, o guru motivacional contou, como convidado do Bola da Vez deste sábado, às 21h, pela ESPN no Star+ , os bastidores da saída do técnico da Gávea.

Segundo ele, a explicação para a ida de volta ao Benfica, no início de 2020, está muito mais fora de campo do que dentro . “Olha, com certeza a gente tem que contextualizar. Qual era o cenário daquela época? Fora do país, em uma COVID, com incertezas, com fechamentos das coisas, inclusive do campeonato, sem público, uma incerteza geral e previsões catastróficas que tinham aqui para o Brasil”, relembrou Evandro Mota.

Previsões que não se realizaram, mas apavoraram as pessoas, deixaram pânico nas pessoas. Eu me colocando na posição deles… Eu fui para Curitiba, estava com a minha família; eles (Jesus e o restante da comissão) trancados em casa no Rio de Janeiro com a família longe, a família não podia vir para cá. Foi todo um contexto que não foi só isso...”

“Agora, o contexto extracampo é que definiu ”, resumiu o profissional, que também acompanhou Jesus no trabalho no Benfica, encerrado com sua demissão no fim de 2021.