Logo Netfla

Jorge Jesus manda recado a Zidane sobre Reinier: ‘Se o colocar na ponta, vão estrangulá-lo’

O técnico Jorge Jesus concedeu uma entrevista exclusivo ao diário Marca, da Espanha e falou sobre diversos temas. Dentre eles, o garoto Reinier, revelado nas categorias de base do Flamengo e negociado com o Real Madrid. O português rasgou elogios ao garoto, disse que Reinier é fisicamente superdotado, mas que tem dificuldades para se adaptar ao esquema tático 4-3-3, utilizado por Zidane no Real Madrid.

“Ele é um jovem com muito talento, mas não coloquem pressão sobre ele como colocam em cima do João Félix. Acredito muito no Reinier, tive várias conversas com ele e conversamos muito sobre como ele poderia se revalorizar, de como poderia ser melhor, sobre seus defeitos e do que era necessário ser corrigido. Conversamos muito, mostrei a ele vários exemplos de jogadores para que ele tivesse uma referência”.

“Reinier é um garoto muito inteligente, que gosta de aprender e pode-se dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante, mas não inventem de o colocar na ponta porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para saber o que ele pode render. Ele tem dificuldade em um 4-3-3, por exemplo”.

Reinier foi negociado com o Real Madrid por R$ 136 milhões e teve a negociação criticada pelo próprio Jorge Jesus. O português condenou o valor considerado baixo por ele próprio e disse que o ‘Flamengo precisava se valorizar’ para negociar melhor seus jovens talentos.

Saiba mais

Crédito da foto: Nayra Halm/Foto Arena

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Qua 29/01 / Maracanã / 20h30
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
3 x 2
Volta RedondaVolta Redonda
Últimas
+ Lidas da semana