Logo Netfla

Jorge Jesus confirma estreia do Flamengo titular contra o Resende

O grupo principal do Flamengo já tem data para estrear em 2020: será no dia 3 de fevereiro, na próxima segunda-feira, no Maracanã contra o Resende. O técnico Jorge Jesus confirmou que antecipará a utilização dos principais nomes na Taça Guanabara por conta da Supercopa do Brasil, no dia 16 de fevereiro, e da Recopa Sul-Americana, nos dias 19 e 26 de fevereiro. O treinador, contudo, reforçou que o Campeonato Carioca servirá de pré-temporada para o seu time.

- Nós vamos aproveitar os jogos do Estadual para fazer a pré-temporada. Ou seja, o sub-20 joga quarta-feira, contra o Fluminense. Depois, contra o Resende, joga a maior parte desse elenco que se apresentou hoje. Os dois últimos jogos (Resende e Madureira) antes da Supercopa serão com essa equipe - afirmou.

Assim, a partida contra o Fluminense, quarta-feira no Maracanã, será o último a ser disputado pelo "time B", formado por jovens do Sub-20 e atletas pouco utilizados por Jorge Jesus na reta final da última temporada. Até agora, a equipe alternativa, sob o comando de Maurício Souza, tem duas vitórias e um empate.

Os jovens têm aproveitado a oportunidade de defender o Flamengo e, segundo Jorge Jesus, que vêm observando as partidas da equipe na Taça Guanabara dois ou três Garotos do Ninho integrarão o elenco principal durante o ano de 2020.

- Esse estadual para o Flamengo tem sido ótimo para revelar talentos que possa ter no futuro. Alguns estão aproveitando a oportunidade. Dois ou três jogadores vão fazer parte da equipe principal, mas não por causa desses jogos. Eu já tinha incluído antes. Reforçaram a minha ideia, porque vi jogar mais agora. Antes via no sub-20 ou quando chamava para trabalhar com a gente.

Confira outras respostas do técnico Jorge Jesus no Ninho do Urubu:

Observação do "Time B" e utilização dos jovens no grupo principal
Vão ter um futuro importante para o Flamengo e para eles, com colegas que vão os educar e ensinar o que é ser responsável pela carreira que abraçaram. Porque só jogar não chega, é preciso ter mais virtudes. Eles vão ter colegas que vão os ajudar a perceber isso.

A base, a formação do Flamengo é muito boa. Felizmente tem jogadores com muito talento, temos que tentar ajudar a desenvolver esse talento. Vamos com uma equipe profissional, a primeira equipe, vamos chamar dois ou três para fazer parte desse ano todo. Inclusive o Lázaro.

Pré-temporada e o calor no Rio de Janeiro
A pré-temporada é o momento mais intenso, mais forte. Nós vamos fazer não fugindo da nossa metodologia de treino, sabendo que a equipe vai fazer do Estadual sua pré-temporada, carregada. É uma vantagem esses jogadores estarem comigo há sete meses, quando cheguei ano passado era diferente. Garante confiança e segurança para ganharmos o primeiro título.

Claro que o calor tem interferência no treino. Em função do calor, mudamos a hora. Quando tiverem indicação que vai ser 13h, pode ser mudado pelo calor. Vamos ajustando conforme a temperatura alta, como nesta segunda.

Forma física dos jogadores
Não dá para analisar no primeiro treino. Dá para perceber que durante as férias eles trabalharam alguma coisa, mas não sei a intensidade. Nesse teste de corrida que fiz hoje, obrigatório correr uma volta em X tempo, quando consegue fazer isso traz algum conteúdo físico das férias. Praticamente todos apareceram mais ou menos.

Jorge Jesus

Jorge Jesus durante a primeira atividade do Flamengo em 2020, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 22 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
CabofrienseCabofriense
X
FlamengoFlamengo
Dom 01/03 / Maracanã / 18h00
Recopa Sulamericana
FlamengoFlamengo
3 x 0
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
Últimas
+ Lidas da semana