Ex-jogadores sul-americanos, como Junior Baiano, Diego Lugano, Loco Abreu e Juan Pablo Sorín, fizeram jogo de exibição nesta sexta-feira, véspera da decisão da Libertadores, em Montevidéu

Quem foi à Esplanada do Torcedor nesta sexta-feira (26) à tarde, em Montevidéu, aproveitou uma espécie de prévia da final da Conmebol Libertadores marcada para sábado (27) , entre Palmeiras e Flamengo , no Estádio Centenário. FOX Sports e ESPN pelo Star+ transmitem o confronto ao vivo a partir das 17h (de Brasília) .

Alguns nomes de sucesso do futebol sul-americano fizeram um Jogo das Estrelas para lá de disputado e debaixo de um sol escaldante. O destaque ficou para Loco Abreu, carismático ex-atacante uruguaio , com passagem de sucesso pelo Botafogo , que anotou três gols para a equipe celeste, a vitoriosa pelo placar de 6 a 4.

Não foram só os gols que fizeram de Loco Abreu o destaque absoluto do evento. Ele ainda foi expulso, por reclamar demais com a arbitragem , e travou uma disputa particular engraçada com Ruggeri e depois Lugano . O ex-companheiro de seleção, aliás, lhe deu uma entrada daquelas do auge da carreira no São Paulo .

O time vencedor teve, entre outros nomes, o único brasileiro presente ao evento: Júnior Baiano , zagueiro com passagens de sucesso por Flamengo e Palmeiras, entre outros clubes, e que também deixou o seu. Eram esperadas as participações do ex-lateral Cafu e do ex-meia Zé Roberto, mas ambos não jogaram.

Na equipe preta, capitaneada pelo ex-zagueiro argentino Oscar Ruggeri , atuaram Juan Pablo Sorín (responsável por anotar os dois gols, um deles de pênalti), Diego Lugano, Jorge Burruchaga e também o ex-goleiro Carini , com passagem pelo Atlético-MG .

Fora de campo, a participação barulhenta dos torcedores brasileiros e uruguaios . Em maioria desde o começo da semana no Uruguai, os flamenguistas aproveitaram a superioridade numérica par cantar mais alto e, claro, provocar o rival Palmeiras com o famoso canto "O Palmeiras não tem Mundial".

Os torcedores também aproveitaram o jogo para tietar as estrelas antes e depois da partida. Um dos mais exaltados foi Júnior Baiano, único a defender as duas camisas que disputam o título da Libertadores neste sábado.