Jhon Arias é cotado como titular da Colômbia na estreia da Copa do Mundo

Jhon Arias é cotado para ser titular na estreia da seleção colombiana na Copa do Mundo e volta a ganhar destaque no cenário internacional. Atualmente no Palmeiras, o meia também foi alvo de uma investida do Flamengo, mas a negociação não avançou por decisão pessoal do atleta, em conjunto com a família.

O interesse do Flamengo aconteceu após a saída de Arias do Fluminense. A proposta apresentada foi de 22 milhões de euros, cerca de R$ 136 milhões na época, em uma tentativa que representou uma oferta significativa para o mercado sul-americano, porém sem acordo final.

Trajetória recente: Europa, Brasil e seleção

Arias teve uma passagem pelo futebol europeu antes de retornar ao Brasil. No país, ele foi peça importante no Fluminense e, depois, seguiu no Palmeiras, onde construiu a fase atual que também o recoloca como referência na Colômbia.

A Copa do Mundo aparece como a oportunidade para o jogador recuperar protagonismo no futebol internacional, com a participação no torneio podendo influenciar a forma como ele é observado no mercado.

Flamengo, Bap e a decisão familiar

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), comentou a tentativa de contratação e apontou o motivo que impediu a transferência:

“O Jhon Arias não veio para o Flamengo por decisão familiar do atleta. O Flamengo tentou demais.”

Com a Colômbia na Copa do Mundo, Arias é visto como uma das principais referências do elenco e tem a titularidade na estreia como cenário considerado, dentro do planejamento para o torneio.