Vice-líder do Campeonato Brasileiro e com um elenco recheado de boas opções, o Cruzeiro está perto de anunciar a contratação do meia-atacante Matheus Gonçalves , do Flamengo . A ESPN trouxe detalhes da negociação na última sexta-feira .

Logo após a vitória por 4 a 1 em cima do Grêmio , Leonardo Jardim , técnico da Raposa, atualizou as notícias a respeito da negociação. Mas, mesmo com a alta chance de acerto com o garoto, o português preferiu o ceticismo e apontou que, enquanto o contrato não estiver assinado, tudo pode acontecer.

“Uma contratação, há cinco momentos: temos que ter interesse em contratar, quem vende tem que ter interesse de vender, jogador tem que ter interesse de vir, e tem que haver acordo entre os clubes para vir e tem que assinar os papéis”.

“Mas às vezes, antes de assinar os papéis, eles desistem. Por isso, nestes cinco momentos, o outro que é o fundamental. Enquanto, o outro (assinatura de papéis), não estiver resolvido, não existem entradas ou saídas”, explicou o português.

Ainda durante a coletiva, Leonardo Jardim explicou em qual estágio está a negociação, mas voltou a ponderar que, por mais avançado que esteja, o acordo ainda pode não acontecer.

“Está na quinta fase, dos papéis assinados. Por isso, todas as hipóteses retiradas, pode não haver acordo. Tudo isso pode acontecer antes (as cinco situações)”, explicou.

A reportagem informou na última semana que o Flamengo via com bons olhos uma negociação em definitivo de Matheus Gonçalves, que queria mais minutagem e, para isso, chegou a pedir a jogar pelo time sub-20 depois de não ter sido chamado por Filipe Luís para ir ao Mundial de Clubes da Fifa.

O Grêmio chegou a demonstrar interesse , mas por empréstimo. Porém, depois que a Raposa entrou no negócio e oficializou a oferta, o time mineiro venceu a concorrência e está próximo de contar com o jogador.

Próximos jogos do Cruzeiro: