Além do hit "Freed From Desire", lançado em 1997 pela cantora italiana Gala Rizzatto , uma outra música vem embalando o Mundial de Clubes . E ligada diretamente ao Flamengo , que no próximo domingo (29) encara o Bayern de Munique nas oitavas de final, às 17h (de Brasília), em Miami, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+ .

Lançada por Ivo Meirelles em parceria com Mc Koringa e o humorista Zopilote , todos torcedores do Flamengo, a música "Nanana-Mengão" é uma homenagem para o Rubro-Negro durante a disputa em solo estadunidense. A composição é uma versão do hit de Rizzatto, que em 2016 já tinha virado uma paródia na Inglaterra em homenagem ao atacante norte-irlandês Will Grigg .

Em entrevista à ESPN , Ivo contou os bastidores de como surgiu a ideia de fazer a música. E tudo foi gravado no estúdio do Mc Koringa, na sua própria casa. O hit, por sua vez, lembra da vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 sobre o Chelsea , ainda na fase de grupos do Mundial.

"Eu estava no Rio... (Mc Koringa) me ligou, fui para a casa dele, tem um estúdio em casa. Coloquei uma voz, fiz uma pequena mudançazinha só de 'Mengô' para 'Mengão'. E publicamos a música e ela voou", contou.

O hit viralizou rapidamente nas redes sociais - entre torcedores do Flamengo e de outros clubes - e como consequência gerou as mais variadas reações. Inclusive, críticas a música. E Ivo Meirelles foi direto sobre os comentários negativos, alguns sugerindo que a música poderia "zicar" o Rubro-Negro no Mundial.

"Isso é torcedor Nutella ou é anti-flamenguista? Porque todo time precisa de música pra embalar, né? …. Então, não ligo para essa turminha que fica falando que vai zicar, não, porque é alguém que não torce para o Flamengo, é alguém que nunca foi para o estádio e ouviu músicas e músicas e músicas sendo trocadas", continuou.

"O Flamengo deveria abraçar toda e qualquer música de torcedor que fale do seu amor pelo Flamengo, o Flamengo deveria abraçar e postar nas redes sociais porque é uma troca você amar o Flamengo e o Flamengo te amar também."

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Flamengo: