O ex-Santos e seleção uruguaia Carlos Sánchez, de 40 anos, foi questionado a respeito de um possível retorno do irmão Nico De La Cruz ao River Plate-ARG e disse acreditar que ele, jogador do Flamengo desde 2023, será um "milionário" novamente. A declaração aconteceu no programa argentino "Guardia Alta".
— Nunca falei com ele, se deseja voltar ou não, mas pela relação que tem com eles (River Plate), acredito que ele gostaria, sim (de voltar ao clube argentino) — disse o ex-jogador.
Além da proximidade com o técnico Marcelo Gallardo, que pode ser um diferencial para o retorno do jogador à Argentina, segundo os jornalistas, outro ponto também citado e corroborado pelo Sanchez foi a fala do então chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco. O médico foi demitido do clube após enviar uma mensagem em um grupo de WhatsApp afirmando que o meia Nico De la Cruz tem uma "lesão crônica e irreparável" no joelho, ao ser questionado sobre a situação do uruguaio. Sanchez também ressaltou que a questão física de Nico não seria crônica.
— É difícil, porque se você não dá nome ou sobrenome, como fez esse médico, alguém pode se sentir tocado, mas podem haver muitos casos. Então, quando disse o sobrenome, já machuca — é doloroso para o familiar, para o jogador. Ainda bem que não é como ele disse: que tem uma lesão crônica e irreparável. Então, é como se tivesse quebrado uma ética, e meu irmão está lidando com isso e espero que resolva da melhor forma — disse.
Além do irmão mais velho, a esposa do meia rubro-negro, Vanesa Britos, afirmou ter certeza do retorno de Nico de La Cruz ao River Plate e ainda disse que não se sentia à vontade no Flamengo. A fala ocorreu em abril.
— Não é um sonho, porque sei que vamos voltar. O River Plate nos deu muito. Para mim, o número um sempre será o Gallardo. Temos uma conexão que merecemos e queremos voltar, não sei se agora ou no final do ano, mas em algum momento da vida — disse em entrevista ao canal no YouTube "Embajadores del Gol".
Contratado em dezembro de 2023, o meia Nicolás de La Cruz custou ao Flamengo algo em torno de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões, na cotação da época), mas convive com lesões constantes e não consegue performar em grandes sequências de jogos.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse