Jorginho sai em defesa de Samuel Lino e Wallace Yan após eliminação do Flamengo: 'Eu já errei pênalti. Quem não errou?'

O Flamengo foi eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, após disputa de pênaltis, com Samuel Lino parando em Everson e Wallace Yan isolando sua cobrança. Arrascaeta, Jorginho e Saúl até converteram suas chances, mas o rubro-negro foi derrotado por 4 a 3 após vencer por 1 a 0 no tempo normal.

Especialista em cobranças na marca da cal desde que jogava no futebol europeu, Jorginho saiu em defesa dos dois companheiros, lembrando que ele mesmo já falhou durante sua carreira.

— Eu já errei pênalti. Quem não errou? Todo mundo que joga futebol e bate pênalti vai errar em algum momento. O importante é levantar a cabeça. Com certeza, eles têm o apoio do grupo, que confia muito neles. Trabalhar para que, na próxima, acertem. Estaremos ao lado deles para não caírem — disse Jorginho na zona mista da Arena MRV.

O apoio a Samuel Lino e Wallace Yan também foi dado por Filipe Luís, que defendeu, especialmente, o garoto de 20 anos.

— Jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. No futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. Desde que não tenha violência, tudo bem. Os dois times querem ganhar. O Atlético-MG venceu. O Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo e tem muito futuro pela frente — garantiu o técnico.

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo tem agora as disputas do Brasileirão e da Libertadores. No próximo sábado, às 18h30, o líder do torneio nacional recebe o Mirassol. Já na quarta-feira que vem, inicia o confronto de oitavas de final do torneio continental contra o Internacional.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade