Neste domingo (16), o Flamengo fez 3 a 0 no Coritiba, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e estreou com vitória no Brasileirão . E quem esteve presente no estádio foi Jorge Sampaoli , técnico escolhido para substituir Vítor Pereira após a demissão.
Após a partida, Mário Jorge , técnico interino do Rubro-Negro , comentou sobre a chegada de Sampaoli para o comando do clube carioca e disse que, por conta da preparação para a partida contra o Coxa , ainda não conseguiu conversar com o argentino.
"Com o Sampaoli foi só um prazer em conhecê-lo, estávamos com envolvimento para o jogo, ainda não deu tempo de bater papo com ele", começou por dizer, durante coletiva.
Até então técnico do sub-20 do Flamengo , Mário Jorge também foi questionado sobre as promessas da base rubro-negra que utilizou na partida e afirmou que, se for preciso, passará todas as informações necessárias para Sampaoli sobre cada um dos garotos.
"Certeza de que ele é conhecedor desses jogadores. Esses jogadores já estão no profissional, de forma rotineira. Se ele me chamar para uma conversa, eu terei o maior prazer de passar todas as informações para ele, sem problema algum. Eu sou funcionário do clube e preciso passar tudo minuciosamente para ele. O fato é: esses meninos estão no profissional há muito tempo, não por causa de mim, mas por conta do processo que foi construído no clube. Processo esse de ter um elenco muito enxuto, com jogadores de muita qualidade, para fazer uso efetivamente dos meninos da base, para a gente ter equilíbrio no momento de colocá-los lá. Para eles não é surpresa nenhuma, nenhum deles estreou aqui hoje, quem estreou com os profissionais foi o treinador (risos)."
Por último, o interino ainda foi questionado sobre a opção de iniciar a partida com Gabigol entre os titulares e deixar Pedro no banco e vibrou com o fato da dupla ter marcado dois dos três gols do Flamengo. Quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas .
"Com relação à escolha, a gente foi muito vulnerável no jogo contra o Maringá (pela Copa do Brasil), principalmente no jogo ali por dentro, então colocamos mais um jogador para poder ter um pouco mais de consistência. E fez a opção pelo Gabriel por ele ter um pouco mais de mobilidade. A gente tinha um estudo do adversário com relação a isso, precisava de um jogador com um pouco mais de movimento ali no entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. Só que o Coritiba veio de uma forma diferente do que a gente tinha estudado, então acabou que a característica do Pedro também foi importante, ali, a partir dos 25, 30 minutos, e que bom que os dois conseguiram marcar. O Pedro vive uma fase fantástica, precisa de poucos toques na bola para poder fazer um gol. E o Gabi a gente conseguiu fazer a situação de ver a energia do grupo com relação a ele, para ele atravessar esse momento e ele conseguir voltar a marcar", concluiu.
Próximos jogos do Flamengo
-
Ñublense (C) - quarta-feira (19/04), 21h30 - CONMEBOL Libertadores , com transmissão pela ESPN no Star+
-
Internacional (F) - domingo (23/04), 11h - Brasileirão
-
Maringá (C) - quarta-feira (26/04), 21h30 - Copa do Brasil