Restando apenas duas vagas a serem preenchidas, o Mundial de Clubes de 2025, que contará com 32 times e terá Flamengo , Fluminense e Palmeiras , vai tomando cada vez mais forma. Uma delas será de um clube dos Estados Unidos, escolhido por ser o país sede.
Nos últimos dias, o Inter Miami , de Lionel Messi , Luis Suárez e companhia, passou a ser especulado como o grande nome para ocupar a vaga. No entanto, nada está decidido até o momento.
Quem confirmou foi Tata Martino, técnico da equipe norte-americana. Em entrevista coletiva, o argentino destacou que nada foi apresentado ainda e afirmou que, caso seja, será pelas credenciais apresentadas em campo, e não somente por uma escolha aleatória.
“Não, todos temos mais ou menos a mesma informação”, disse.
“[Ser escolhido] poder ser muito possível, mas quero reiterar algo que disse depois de vencer o jogo. Parece que agora temos os fundamentos do futebol para merecer esse lugar e é isso que nos dá muita tranquilidade, independentemente do que possa ser resolvido mais tarde.”
Na última quarta-feira (2), o Inter Miami conquistou a Supporter's Shield , troféu dado ao time de melhor campanha na primeira fase da Major League Soccer (MLS).