Intensidade, movimentação e campo reduzido: Flamengo faz primeiro treino nos Estados Unidos

Após estrear com o pé direito em 2024, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Audax-RJ no Campeonato Carioca, o Flamengo deu início à segunda metade de sua pré-temporada, que será nos Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira, o elenco rubro-negro realizou o primeiro treino no Osceola Heritage Park, um miniestádio localizado dentro do CT do Orlando City.

Nesta sexta-feira, o treino será integral, mas só a atividade da manhã ficará aberta para a imprensa. Dos jogadores que estavam relacionados contra o Audax-RJ na última quarta-feira, apenas Matheus Cunha não faz parte da excursão pelos Estados Unidos. O goleiro retornou ao Rio de Janeiro para reforçar a equipe de garotos do Flamengo nos próximos jogos do Campeonato Carioca.

Nesta primeira atividade em Orlando, os jogadores chegaram no campo por volta das 09h40 do horário local (11h40 de Brasília). Tite conversou com o grupo por cerca de cinco minutos antes que os atletas começassem o trabalho. Foram quase 20 minutos de ativação física e o tradicional bobinho.

Pouco antes da imprensa precisar deixar o local, Tite dividiu os jogadores em dois grupos e trabalhou em campo reduzido. A comissão técnica acompanhava e dava as determinações. Trabalhos de dois toques, sem gol e uma boa competitividade entre os jogadores.

Ao todo, serão 13 dias e 11 sessões de treinamento ao todo, incluindo dois amistosos: contra o Philadelphia Union, dia 21, e diante do Orlando City, dia 27, ambos pelo evento "FC Series" (antiga Flórida Cup). Nessas duas partidas, inclusive, há a expectativa de que De la Cruz, por enquanto único reforço contratado para 2024, faça sua estreia com a camisa rubro-negra.

De la Cruz em treino do Flamengo nos EUA — Foto: Marcelo Cortes / CRF

A programação do Flamengo nos Estados Unidos prevê também um treinamento aberto para os torcedores no dia 25. Os ingressos estão sendo comercializados por US$ 25 dólares, pouco mais de R$ 120 reais na cotação atual. Na data, a atividade será às 16h do horário local (18h de Brasília).

A carga disponibilizada para a torcida do Flamengo no jogo contra o Orlando, no Exploria Stadium, já foi esgotada. Já na partida diante do Philadelphia Union, cerca de duas mil crianças e adolescentes praticantes de futebol irão ao Al Lang Stadium, além da carga disponibilizada para venda para torcedores rubro-negros.

A última atividade em solo americano será pela manhã do dia 30, pouco antes do time seguir viagem para o Brasil. A delegação vai direto para Belém, onde enfrentará o Sampaio Corrêa-RJ no dia 31, pela quinta rodada do Carioca, jogo que marcará a primeira partida oficial de De la Cruz pelo Rubro-Negro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte