O presidente da Fifa, Gianni Infantino, elogiou o futebol brasileiro durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Todos os quatro times que representam o país avançaram para a fase mata-mata do torneio.
- Fantástico o impacto do futebol brasileiro nos Estados Unidos, na Copa do Mundo de Clubes. O mundo inteiro gosta do futebol do Brasil. E ter quatro clubes, e os quatro passam para as oitavas, é um sucesso. E também os torcedores têm sido fantásticos. Faz com que todo mundo se apaixone mais pelo Brasil - disse o presidente da Fifa em entrevista à Globo.
Leila Pereira, do Palmeiras, Gianni Infantino, da Fifa, e John Textor, do Botafogo — Foto: Marie Uzcategui - FIFA/FIFA via Getty Images
A CBF manifestou interesse em sediar próxima Copa do Mundo de Clubes , em 2029, e colocou a estrutura da Copa Feminina de 2027 à disposição da Fifa. Infantino comentou a possibilidade:
- Falamos com o presidente da CBF dessa possibilidade. Não decidimos o que vamos fazer. Sabemos que o Brasil vai receber o Mundial Feminino em 2027. O futebol mundial vai estar no Brasil, fantástico.
Samir Xaud e Gianni Infantino em encontro nos EUA — Foto: Divulgação CBF
Infantino também falou sobre o futuro da Copa do Mundo de Clubes.
- A decisão do presidente da Fifa seria jogar a Copa do Mundo de Clubes anualmente, todos os anos. Mas, neste momento, está prevista a cada quatro anos. Depois do Mundial vamos fazer uma análise, estudar, falar com os clubes e ver o futuro do Mundial de Clubes. sabemos que já é um sucesso enorme. É um torneio que bota clubes do mundo inteiro no mapa, visíveis e presentes. Por isso temos que pensar como será o Mundial - concluiu Infantino.